Topo

O Tradutor: filme protagonizado por Rodrigo Santoro é pré-indicado ao Oscar

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 17h19

O Tradutor, filme protagonizado por Rodrigo Santoro, foi pré-indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. No entanto, o ator não estará representando o Brasil. Pela primeira vez na história do país, Cuba indicou ao Oscar de Melhor Filme Internacional um longa protagonizado por um estrangeiro.

Na história, Malin, um professor universitário de literatura russa, vê sua vida ser transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano. Sua missão é ajudar na comunicação entre os médicos e crianças vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana. Relutante a princípio, Malin passará por uma profunda mudança.

O Tradutor conta a história real dos pais dos dois diretores, os cubano-canadenses Rodrigo e Sebastián Barriuso. O longa, exibido na última edição do Festival de Sundance, estreou nos cinemas brasileiros em 4 de abril, com distribuição da Galeria Distribuidora.

A 92ª cerimônia de entrega dos Academy Awards será realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, no dia 9 de fevereiro de 2020.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O Tradutor foi pré-indicado por Cuba ao Oscar, e não foi escolhido ainda entre os concorrentes da premiação. A informação foi corrigida.