Topo

Elite: 2ª temporada da série repete fórmula com outro mistério e novo trio

Valerio (Jorge López) é um dos novos alunos do colégio Las Encinas na segunda temporada de Elite - Manuel Fernandez-Valdes/Netflix
Valerio (Jorge López) é um dos novos alunos do colégio Las Encinas na segunda temporada de Elite Imagem: Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 04h00

Um crime, vários suspeitos e um mistério guardado até o último episódio. Se você ficou viciado na trama da primeira temporada de Elite, saiba que a segunda temporada da série segue a mesma fórmula - e isso não é ruim.

O UOL viu os dois primeiros episódios da nova temporada, que chega à Netflix daqui uma semana, no dia 6 de setembro. Sem spoilers, podemos dizer que o novo mistério gira em torno do desaparecimento de um dos alunos de bastante destaque na temporada anterior. Os títulos dos novos episódios, inclusive, são a quantidade de horas que o personagem está sumido.

Se na primeira temporada a chegada de Samuel (Itzan Escamilla), Christian (Miguel Herrán) e Nadia (Mina El Hammani) agitou a rotina dos estudantes riquinhos de Las Encinas, dessa vez os responsáveis por tirar os veteranos do luto da tragédia que assolou o colégio serão os novatos Cayetana (Georgina Amorós), Rebeca (Claudia Salas) e Valerio (Jorge López).

Voltada para um público mais jovem, Elite é, junto com La Casa de Papel, um dos produtos mais valiosos do pacote de séries originais espanholas do serviço de streaming. É compreensível, portanto, que não se mexa (tanto) em um time que está ganhando. Afinal, segundo a própria Netflix divulgou, a primeira temporada da série foi vista por 20 milhões de assinantes em um mês.

A segunda temporada não deve decepcionar aqueles que já se apegaram à série. Enquanto a questão da prisão injusta de Nano (Jaime Lorente) não é resolvida, os envolvidos encontram novos problemas e lidam simultaneamente com a culpa do crime supostamente esclarecido.

Ainda que mais sombria que a anterior, a essência da série não se perde. Está nas mãos dos novos personagens, especialmente de Valerio, manter o espírito festeiro que tem tudo a ver com um bando de adolescentes bonitos e cheios de hormônios e energia para gastar.

Os personagens e as histórias que ganharam uma atenção especial dos fãs da série também vêm mais força, como o relacionamento de Ander e Omar --provavelmente o casal mais querido e verdadeiro da série--, e o crush de Guzmán em Nadia, que segue sendo alimentado. Até mesmo a forte amizade de Polo, Guzmán e Ander, que pode ser afetada a qualquer momento por causa de Marina, ganha uma pimentinha --ao menos nos primeiros episódios.

A segunda temporada de Elite entra na Netflix às 4h de 6 de setembro. A série volta com mais oito episódios e uma terceira temporada já confirmada, mas ainda sem data oficial para chegar.

Veja o trailer da segunda temporada de Elite

UOL Entretenimento