Topo

Coringa: Joaquin Phoenix encarna o vilão do Batman em trailer final

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 13h00

O novo trailer de Coringa, filme em que Joaquin Phoenix vive uma versão alternativa do clássico vilão do Batman, foi lançado hoje. A estreia do filme é em 3 de outubro no Brasil.

A prévia reintroduz o personagem que já conhecemos como um comediante fracassado, que se rende à loucura quando o seu apresentador de TV favorito (Robert De Niro) tira sarro dele em rede nacional.

Além de Phoenix e De Niro, o elenco de Coringa inclui nomes como Zazie Beetz (Deadpool 2), Marc Maron (GLOW) e Frances Conroy (American Horror Story). O filme é dirigido por Todd Phillips, que também escreveu o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor).

O filme já ganhou classificação indicativa para maiores nos EUA, indicando presença de nudez e violência. O diretor ainda adiantou que seu longa não seguirá o cânone dos quadrinhos da DC, onde o personagem nasceu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior do texto informava que Phillips escreveu o roteiro, sem prévia apresentação. O texto se referia a Todd Philips, diretor e roteirista de Coringa. A informação foi corrigida.