Topo

Netflix revela datas para lançamento de O Irlandês, dirigido por Martin Scorsese

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 12h56

A Netflix anunciou que o filme O Irlandês, dirigido por Martin Scorsese, estreará no dia 1º de novembro, em versão limitada.

Segundo a Variety, o drama policial estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci terá distribuição nas telonas durante aproximadamente três semanas, antes de ser incluído no serviço de streaming, no dia 27 de novembro.

A publicação afirma ainda que os donos de grandes cinemas estariam interessados na trama com os três atores e dispostos a exibir o filme se ele fosse exibido exclusivamente nos cinemas por aproximadamente setenta dias -- embora o acordo atual reportado seja de vinte e seis dias.

Especialistas acreditam que O Irlandês terá uma pegada semelhante a do filme Roma, que foi exibido em cerca de 250 cinemas nos EUA e em aproximadamente 1.600 no exterior.

Atualmente, a Netflix não é a única plataforma que está experimentando expandir seus horizontes e ir além de seus assinantes mensais.

A Amazon, por exemplo, se comprometeu recentemente em lançar seus filmes nos cinemas antes de coloca-los em seu catálogo. Como com os longas-metragens O Relatório e The Aeronauts, ambos com previsão de estreia ainda em 2019 com a primeira distribuição em cinemas e posteriormente na plataforma de streaming.