Topo

Fora do line-up, Maria Rita grava música para Rock in Rio

Maria Rita começa turnê "Amor e Música" no Rio de Janeiro - Daryan Dornelles/Divulgação
Maria Rita começa turnê "Amor e Música" no Rio de Janeiro Imagem: Daryan Dornelles/Divulgação

Carolina Farias

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 19h57

Maria Rita vai passar o primeiro Rock in Rio, desde 2011, sem subir aos palcos e também solteira. Ela se separou recentemente do músico Davi Moraes, com quem foi casada por oito anos.

A cantora gravou hoje no Rio de Janeiro a música para a Nave, atração que vai proporcionar uma nova experiência sensorial ao público do festival. Além dela, outros músicos fazem parte da atração como Tico Santa Cruz, Gaby Amarantos, Tony Belotto, Elza Soares, entre outros.

A filha de Elis Regina gostou da proposta que a atração vai proporcionar ao público. "É legal essa mensagem de reconexão. Venho falando muito isso, ontem mesmo falei com seguidores no Twitter, de olhar mais no olho dos outros, que é uma forma de sobrevivermos a esses tempos estranhos. Tem uma galera assustada. Falamos da dificuldade, atualmente pior, de se fazer arte no Brasil", disse.

Ela vai levar o filho mais velho, Antônio, de 15 anos, para curtir o festival. Segundo Maria Rita, ele sente um pouco de ciúmes dela. "[Se um cara se aproximar] ele vai sacar antes de mim", afirmou.

Maria Rita deve esse ano, além de acompanhar o filho, curtir o festival, o que não fez na última edição que participou.

"Vou à paisana. As pessoas não acreditam muito. Vou ao supermercado, à rua. Não é um acontecimento, as pessoas não me abordam com loucura", contou a cantora, que questionada confirmou a separação do músico.

"Estou solteira", disse.

Apesar de ainda não estar no line-up do evento, Maria Rita disse que pode participar da atração Segue o Baile.

"O Zé Ricardo [diretor artístico do palco Sunset e do palco Favela] já me disse que vai me chamar para o Segue o Baile, o evento após o último show do palco mundo", revelou.

Maria Rita se apresentou no festival em 2011, 2013, 2015 e 2017. Este ano o Rock in Rio acontece entre os dias 27 e 29 de setembro e 3 e 6 de outubro e vai reunir nomes como Foo Fighters, Bon Jovi, Ivete Sangalo, Anitta, Red Hot Chilli Pepers, entre outros.