Topo

'Star Wars: A Ascensão Skywalker' ganha pôster, com Palpatine assombrando Rey e Kylo

O novo pôster de "Star Wars: A Ascensão Skywalker" - Reprodução/Twitter
O novo pôster de "Star Wars: A Ascensão Skywalker" Imagem: Reprodução/Twitter

Beatriz Amendola

Do UOL, em Anaheim*

24/08/2019 14h31

O nono filme da saga Star Wars, "A Ascensão Skywalker", ganhou um novo pôster durante apresentação na D23, convenção da Disney. A imagem mostra Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver) lutando, com o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) os observando.

A estreia do filme ocorre em 19 de dezembro no Brasil. Algumas cenas também foram exibidas durante a apresentação. O destaque é um momento em que Rey aparece com um capuz preto, usando um sabre de luz vermelho (sinal dos Sith, as contrapartes malignas dos Jedi) com duas lâminas. Em certo momento, as lâminas ficam em pontas opostas, formando uma espécie de lança.

No painel, o diretor J.J. Abrams falou sobre a presença de Carrie Fisher, intérprete de Leia, na trama. A atriz, que morreu em 2016, vai surgir em imagens de arquivo que sobraram das gravações de "Os Últimos Jedi" (2017).

"A personagem de Leia é o coração dessa história", disse Abrams. "Não poderíamos fazer o fim desses nove filmes sem Leia. A parte louca é que eu não deveria estar aqui, eu não ia dirigir o filme".

Abrams foi contratado para dirigir "A Ascensão Skywalker" após a demissão de Colin Trevorrow ("Jurassic World"). "Mas eles perderam Carrie tragicamente e, depois, me contrataram. Comecei a trabalhar, olhei o livro dela e vi que ela escreveu 'obrigada a J.J. por me aguentar duas vezes'", contou.

"Mas eu não havia trabalhado com ela antes de 'Despertar da Força'. É uma coisa muito Carrie deixar um recado desses", brincou o diretor.

Elenco de Star Wars: A Ascensão Skywalker chega para o painel da D23 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Elenco de Star Wars: A Ascensão Skywalker chega para o painel da D23
Imagem: Reprodução/Twitter

O elenco de "A Ascensão Skywalker" também compareceu ao painel. Keri Russell, uma das novatas do time, mobilizou as atenções ao revelar detalhes de Zorri, sua personagem.

"Achei muito empoderador [atuar no filme]. Ela é muito legal e misteriosa. É meio que uma criminosa, velha amiga de Poe", comentou.

O ator Billy Dee Williams foi muito festejado em seu retorno como Lando Calrissian, personagem que ele eternizou na franquia original. "Lando nunca me deixou. Estar aqui depois de 40 anos é muito especial e só tenho a agradecer a vocês", disse.

*A repórter viajou a convite da Disney