Topo

Conheça o Cavaleiro Negro, herói de Os Eternos vivido por Kit Harington

O Cavaleiro Negro será interpretado por Kit Harington - Reprodução
O Cavaleiro Negro será interpretado por Kit Harington Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 16h56

Depois de interpretar Jon Snow por oito temporadas na série "Game of Thrones", Kit Harington agora entrou para o time de atores da Marvel. Ele será Dane Whitman, o Cavaleiro Negro, em "Os Eternos", filme da quarta fase do MCU. O anúncio foi feito hoje durante a D23 Expo, convenção da Disney em Anaheim (EUA) em que estão sendo anunciados os lançamentos do estúdio.

O herói é um humano que se apaixona pela eterna (uma raça de seres superpoderosos) Sersi (Gemma Chan). Os dois estabelecem uma relação telepática.

Nas HQs, Whitman herda o manto de Cavaleiro Negro do seu tio, que era um vilão e membro dos Mestres do Terror. Sob a nova identidade, ele se infiltra no grupo de supervilões para tentar derrotá-los, o que acaba fazendo com que se junte aos Vingadores.

Kit Harington - Divulgação - Divulgação
Kit Harington como Jon Snow em "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação

O herói carrega a Espada de Ébano, uma arma mística capaz de absorver energia e cortar qualquer tipo de material. Porém, ela vem com uma maldição, se usada para derramar sangue, ela faz com que aquele que a empunhe tenha um desejo cada vez maior de matar. Além disso, o Cavaleiro Negro monta em um cavalo com asas.

O manto de Cavaleiro Negro é passado de geração em geração. O primeiro a usá-lo foi Sir Percy da Escândia, membro da corte do Rei Arthur, que recebeu a Espada de Ébano do mago Merlin.

O elenco de "Os Eternos" também conta com Angelina Jolie (Malévola), Salma Hayek (Frida), Richard Madden (Game of Thrones), Kumail Nanjiani (Doentes de Amor), Brian Tyree Henry (Brinquedo Assassino), Lauren Ridloff (The Walking Dead), Lia McHugh (American Woman) e Don Lee (Invasão Zumbi).