Topo

Disney+: Marvel, Star Wars e o mais legal do streaming da Disney na D23

Cartaz de "The Mandalorian", série de "Star Wars" que estreia em novembro - Reprodução
Cartaz de "The Mandalorian", série de "Star Wars" que estreia em novembro Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em Anaheim*

24/08/2019 13h40

A Disney se prepara para abalar a guerra dos streamings no dia 12 de novembro, quando estreia nos Estados Unidos o Disney+, plataforma própria de conteúdo do estúdio. Para criar mais expectativas em torno do novo serviço, a companhia apresentou sua programação em um painel ambicioso ontem na D23 Expo, evento que acontece até domingo em Anaheim, na Califórnia.

Em uma apresentação de uma hora e meia recheada de executivos e aparições surpresas de celebridades, a Disney mostrou que vai investir pesado na plataforma, apostando em marcas consagradas, como Star Wars e Marvel, e em produções adolescentes, como High School Musical e Lizzie McGuire. Abaixo, listamos o que de mais legal rolou durante o evento.

Marvel: Três novas séries e uma espiadinha em animação

Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, subiu ao palco do Hall D23 para anunciar três séries novas: "Ms. Marvel", "She-Hulk (Mulher-Hulk)" e "Moon Knight (Cavaleiro da Lua)". Todas fazem parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), então devem chegar à telinha até 2021. Ainda não há informações sobre elenco e equipe das produções.

Também pudemos dar uma espiadinha nas primeiras imagens da série animada "What If...?", que explorará universos paralelos. Cada episódio vai mudar algo de um dos 23 filmes da Marvel, tornando a vida de certos personagens bem diferentes. Nas imagens exibidas aos fãs, Peggy Carter surgiu como a Capitã Britânia após tomar o mesmo soro do Capitão América --que apareceu, aliás, como zumbi em uma cena que parecia ser de outro episódio.

Falando em Peggy, sua sobrinha-neta, Sharon, vai voltar ao MCU. A personagem de Emily Van Camp será parte do elenco da série "Falcão e Soldado Invernal". A produção ainda ganhou o reforço do ator Wyatt Russell, que interpretará um novo personagem, John Walker.

"Wanda Vision", a série da Feiticeira Escarlate e do Visão, ganhou um teaser que contrapõe cenas dos dois a trechos do "The Dick Van Dyke Show" --a produção foi, inclusive, descrita como uma sitcom com cenas de ação épicas. Também foi revelado que Kat Dennings reprisará seu papel como a Darcy de "Thor", enquanto Randall Park voltará como o agente Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". Kathryn Hahn será uma nova personagem, uma vizinha enxerida.

Já Tom Hiddleston, o Loki, surgiu em vídeo agradecendo aos fãs do personagem por terem tornado sua série solo possível.

Star Wars: trailer de "The Mandalorian" e série do Obi-Wan

Finalmente foi revelado o trailer de "The Mandalorian", a primeira série live-action do universo Star Wars. Ele trouxe as primeiras cenas do protagonista, interpretado por Pedro Pascal ("Game of Thrones"), e dos personagens de atores como Gina Carano e Giancarlo Esposito. A série estreia no dia 12 de novembro.

A LucasFilm ainda trouxe Ewan McGregor ao evento para confirmar que Obi- Wan Kenobi, o jedi interpretado pelo ator britânico, vai ganhar uma série própria. Segundo Kathleen Kennedy, a presidente do estúdio, todos os roteiros já estão prontos, e a série começa a ser gravada no ano que vem.

Também prevista para começar a ser filmada no próximo ano está a série prequel de "Rogue One", protagonizada por Diego Luna e Alan Tudyk.

Além disso, foi anunciado que a nova temporada da animação "Clone Wars" já tem previsão de estreia: fevereiro de 2020.

'High School Musical'

Espécie de continuação do filme do Disney Channel, a série "High School Musical: The Musical: The Series" vai mostrar um grupo de adolescentes tentando recriar a produção de 2006. O trailer foi revelado na D23 e mostra que a nova história terá um clima quase de reality show.

'Lizzie McGuire'

A série estrelada por Hilary Duff nos anos 2000 vai voltar, com a protagonista agora prestes a completar 30 anos. A atriz vai retornar ao papel de Lizzie, que viverá uma vida de sonhos na nova produção.

'A Dama e o Vagabundo'

A versão live-action do filme dos cachorrinhos ganhou seu primeiro trailer completo --e ele é pura fofura. Estreia no dia 12 de novembro.

América Latina em 2020, com produções locais

A Disney anunciou que o Disney+ vai chegar à América Latina no ano que vem, já com filmes e séries produzidos localmente.

Sete perfis e outras especificações técnicas

Pela primeira vez, a Disney revelou também os detalhes técnicos do serviço. Um assinante poderá criar até sete perfis na plataforma, todos com a possibilidade de serem customizados com avatares dos personagens Disney. As produções ainda poderão ser vistas em quatro dispositivos simultaneamente.

A plataforma ainda permitirá aos usuários fazer download de uma quantidade ilimitada de filmes e séries, que poderão ser assistidas depois, offline.

*A repórter viajou a convite da Disney