Topo

Jon Favreau está "otimista" que Homem-Aranha possa voltar ao Universo Marvel

Jon Favreau em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa - Reprodução
Jon Favreau em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 15h44

Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro e intérprete de Happy Hogan no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), está otimista para que a Disney e a Sony consigam acertar um novo acordo.

Inclusive, ele espera que seu personagem e tia May (Marisa Tomei) continuem a aparecer nas telonas nos próximos filmes do herói.

"Você nunca sabe o que vai acontecer", disse o cineasta para a Variety na D23. "Estou esperançoso e otimista que Longe de Casa não tenha sido o capítulo final para esses personagens."

Na última quarta-feira, a Sony disse estar desapontada com o desenrolar da negociação com a Disney, que quer dividir por igual a arrecadação dos outros longas do herói, mas o estúdio espera que as coisas possam mudar no futuro.

Atualmente, o acordo é que 5% da arrecadação dos filmes do Aranha sejam destinados à Disney. A empresa quer que essa porcentagem suba para 50%.

Segundo a Variety, a decisão da Disney de impedir que o presidente da Marvel, Kevin Feige, seguisse produzindo os filmes do super-herói causou muito desconforto, ainda mais após o sucesso de Homem-Aranha: Longe de Casa, que passou da marca de US$ 1 bilhão em bilheteria e se tornou o maior sucesso recente da Sony.