Topo

Figurante fica ferido ao gravar série de Keanu Reeves no centro de SP

Keanu Reeves com o governador de São Paulo, João Doria - Divulgação/Governo de São Paulo
Keanu Reeves com o governador de São Paulo, João Doria Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 14h02

Um figurante ficou ferido durante as gravações da série "Conquest", produzida e estrelada por Keanu Reeves, no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo.

O acidente aconteceu na última segunda (19) e foi confirmado pela assessoria de imprensa da O2 Filmes, que informou que o rapaz sofreu uma queimadura superficial causada por fogos de artifício, mas passa bem.

"A produtora se ofereceu para levar o figurante ao hospital, mas ele recusou. Nossa equipe mantém contato, acompanha o caso e continua oferecendo toda a assistência possível", informou a produtora ao UOL, por e-mail.

Segundo relatou a produtora, o elenco estava sobre o Viaduto do Chá enquanto os fogos de artifício que atingiram o figurante foram lançados do Vale do Anhangabaú.

A O2 disse ainda que fez todos os testes de segurança no local e deu um treinamento antes das gravações para que todos os profissionais envolvidos soubessem os procedimentos em caso de acidente.

"No dia da filmagem, a estrutura contava com duas ambulâncias de UTI com médico e enfermeiros, seis bombeiros, vinte e dois reservistas, trinta seguranças, área de descanso, alimentação e mais de 20 banheiros móveis", informou, em nota.

"Conquest" será ambientada em um futuro distópico e retrata a metrópole como um local de acolhimento humanitário de refugiados.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as filmagens da série envolvem cerca de 800 pessoas, entre equipe, elenco e figuração.

Em abril, Keanu Reeves esteve em São Paulo para uma série de reuniões com a prefeitura da cidade e com o governo do Estado. Ao chegar na capital paulista, o astro foi flagrado na varanda do hotel onde ficou hospedado fazendo um lanche. Reeves ainda acenou para quem estava passando pela rua.