Topo

Harvey Weinstein é indiciado por novo caso de assédio, contra atriz de Sopranos

Harvey Weinstein deixa audiência em Nova York - Don Emmert / AFP
Harvey Weinstein deixa audiência em Nova York Imagem: Don Emmert / AFP

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 14h49

Harvey Weinstein foi indiciado nas cortes de Nova York (EUA) por mais um caso de assédio sexual, desta vez contra a atriz Annabella Sciorra, conhecida pelo papel de Gloria Trillo na série Família Soprano. As informações são do The Hollywood Reporter.

A acusação vai ser oficializada por um juiz na segunda-feira, segundo o escritório do promotor chefe de Nova York. Weinstein deve comparecer à audiência.

Annabella Sciorra - Reprodução - Reprodução
A atriz Annabella Sciorra
Imagem: Reprodução

Sciorra, que mais recentemente teve papéis de destaque em séries como Luke Cage, GLOW e Demolidor, relatou sua acusação pela primeira vez em 2017, em um artigo da revista The New Yorker.

A atriz alegou que Weinstein invadiu o seu apartamento em Nova York nos anos 1990, a empurrou em sua própria cama e tentou estuprá-la. "Eu o chutei e gritei, mas não procurei a polícia, porque achei que ele poderia destruir minha carreira", contou na época.

As acusações de Sciorra se somarão as de outras duas mulheres, cujos supostos casos de assédio sexual ocorreram em 2006 e 2013. Weinstein manteve sua inocência durante o processo judicial, e deve enfrentar julgamento a partir de 9 de setembro.