Topo

Martin Freeman diz que sequência de Pantera Negra deve ficar para 2021

Sequência de "Pantera Negra" deve ficar para 2021 - Divulgação
Sequência de "Pantera Negra" deve ficar para 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 11h38

Os fãs do MCU receberam mais uma notícia ruim nesta semana. No mesmo dia em que foi oficializada a saída do Homem-Aranha do universo da produtora por causa do imbróglio com a Sony, foi a vez de Martin Freeman, ator que interpreta Everett K. Ross em Pantera Negra, indicar que a sequência do longa só deve começar a ser filmada em 2021.

"A última coisa que ouvi é que não faríamos (o filme) no próximo ano. Então, acho que poderemos fazer o próximo Pantera Negra em 2021. É tudo que sei", declarou o ator, em entrevista ao site "Uproxx".

Lançado em 2018, Pantera Negra foi considerado um dos principais filmes produzidos pelo MCU. A história do Rei T´Challa levou milhões de pessoas aos cinemas de todo mundo e arrecadou US$ 1.3 bilhão (R$ 5,2 bilhões, na cotação de hoje). Além disso, foi o primeiro longa de super-heróis a ser indicado para o Oscar de melhor filme. Assim como no primeiro filme, o diretor Ryan Coogler retorna para continuar contando a história do rei da nação mais rica do planeta Terra.

De acordo com o site Screen Rant, Pantera Negra 2 pode ser o primeiro filme da quinta fase do MCU. Tendo como base a apresentação do presidente da produtora, Kevin Feige, durante a Comic-Con, ficarão para quinta fase filmes como o reboot de Blade, Guardiões da Galáxia 3 e Capitã Marvel 2.

Até o momento, a Marvel confirmou as datas de lançamentos de seus próximos cinco filmes, que farão parte da chamada "quarta fase do MCU". Confira abaixo.

  • Viúva Negra - Maio de 2020
  • Os Eternos - Maio de 2020
  • Shang-Chi e a Lenda dos 10 anéis - Fevereiro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Maio de 2021
  • Thor: Love and Thunder - Novembro de 2021