Topo

Matrix 4 está em desenvolvimento com Keanu Reeves e Lana Wachowski

Cena do filme "Matrix" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 17h22

Matrix 4 vai realmente sair do papel. O próximo filme da franquia já está em desenvolvimento e terá o retorno de Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Moss (Trinity). Lana Wachowski, que criou a saga ao lado da irmã Lilly, será responsável pela produção, roteiro e direção do novo projeto.

"Não poderíamos estar mais animados em entrar novamente no Matrix com Lana", disse Toby Emmerich, chefão da Warner Bros.. "Lana é uma visionária, uma diretora criativa e original, e estamos animados que ela está escrevendo, produzindo e dirigindo um novo capítulo do universo de Matrix".

"Muitas das ideias que Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora", disse Wachowski. "Estou muito feliz por ter esses personagens em minha vida e grato por outra chance de trabalhar com meus amigos brilhantes."

Os três filmes originais da franquia foram lançados entre 1999 e 2003. Além de Reeves e Moss, o elenco tinha Laurence Fishburne (Morpheus) e Hugo Weaving (Agente Smith).

A trama da franquia se passa em um futuro no qual as máquinas tomaram conta do mundo. A maioria dos humanos, no entanto, vive em uma "simulação" virtual do planeta antes do apocalipse, e vários deles nem mesmo sabem disso. O hacker Neo (Reeves) é escolhido para se "desplugar" deste universo virtual e ajudar os rebeldes na luta contra as máquinas.

Matrix 4 ainda não tem previsão de lançamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Matrix 4 está em desenvolvimento com Keanu Reeves e Lana Wachowski - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade