Topo

Integrantes do Sampa Crew passam bem após acidente com van em São Paulo

A banda Sampa Crew - Divulgação
A banda Sampa Crew Imagem: Divulgação

Wanderley Preie Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 15h25

Todos os integrantes do Sampa Crew estão vivos e em bom estado de saúde após acidente com van do grupo que deixou uma pessoa morta e dez feridas, informou ao UOL Cristiane Lopes da Silva, presidente do fã clube do grupo.

Cristiane saiu de São Paulo e foi até o Hospital Pitangueiras, em Jundiaí, onde conversou com os familiares do grupo. "Estão todos vivos e em bom estado de saúde dentro do possível." Grávida, a mulher do vocalista JC Sampa, Ingrid Aquino, foi atendida e liberada. Ela e o bebê passam bem.

JC Sampa deve permanecer internado em observação até quarta-feira, dia 21. "Ele está com dores na cabeça e no quadril". Outro vocalista da banca, Ricardo Anthony, bateu a cabeça, mas preferiu pegar uma carona e fazer exames em um hospital particular em São Paulo.

Júnior Vox, outro integrante da banda, foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. "Estou indo para lá descobrir como ele está", conta Cris. O baixista Gilberto também está em observação, mas passa bem.

O caso mais grave é do produtor Ronaldo Mota, que quebrou as pernas na colisão. "Ele está passando por uma cirurgia no joelho", informou a presidente do fã clube.

Mais cedo, Anthony falou à Globo News: "Nosso motorista está com a gente há anos. A gente confia plenamente. Ele tentou tirar do carro. O carro veio na contramão, com um só farol só aceso. É lamentável o que a irresponsabilidade de um pode causar na vida de outros."

A assessoria de imprensa publicou em redes sociais que os músicos "permanecem internados para realização de exames e assistência médica necessária". "Os shows agendados para este final de semana estão cancelados. Os da próxima semana estão em avaliação e dependem do quadro clínico dos integrantes."

O acidente

Uma colisão entre um carro de passeio e uma van do grupo Sampa Crew deixou uma pessoa morta e dez feridas na madrugada de hoje em Caieiras, na Grande São Paulo. O motorista do veículo que se chocou com a van do grupo morreu no choque.

Segundo a CCR AutoBan, concessionária que administra a via, o acidente ocorreu no km 28 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido capital paulista. O Corpo de Bombeiros afirma que o acidente aconteceu às 3h30, sentido capital.

"Foi uma colisão frontal", informou a Autoban, que no momento interditou três faixas da rodovia para resgatar os feridos. Elas foram liberadas por volta das 6h30, quando os carros foram levados para o acostamento.

Ao todo, os bombeiros deslocaram sete viaturas para socorrer as vítimas.