Topo

Prefeitura divulga novidades sobre série de Keanu Reeves que será gravada em SP

Sérgio Sá Leitão, Keanu Reeves e João Dória no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo - Deividi Correa/AGNews
Sérgio Sá Leitão, Keanu Reeves e João Dória no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo Imagem: Deividi Correa/AGNews

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 19h14

A Prefeitura de São Paulo divulgou hoje mais detalhes sobre a série Conquest, protagonizado por Keanu Reeves e que será gravada no Brasil.

Segunda a prefeitura, a filmagem deve envolver cerca de 800 pessoas, entre equipe, elenco e figuração. A produtora O2 Filmes será responsável por oferecer o serviço de produção local. Ainda não há uma data oficial para o início das gravações.

A articulação para oferecer a melhor infraestrutura para a produção sem impactar negativamente a dinâmica da cidade envolveu nove secretarias municipais, CET, subprefeituras, a Guarda Municipal, iluminação da cidade e limpeza urbana.

O projeto é ambientado em um futuro distópico, retratando São Paulo como um local de acolhimento humanitário de refugiados.

Em abril, Keanu Reeves esteve em São Paulo para uma série de reuniões com a prefeitura da cidade e com o governo do Estado. Ao chegar na capital paulista, o astro foi flagrado na varanda do hotel onde ficou hospedado fazendo um lanche. Reeves ainda acenou para quem estava passando pela rua.