Topo

Nada a Perder 2: Igreja Universal distribui ingressos para filme em porta de cinema de SP

Cinépolis do Shopping Metrô Itaquera foi o local com mais sessões esgotadas de Nada a Perder 2 em São Paulo - UOL
Cinépolis do Shopping Metrô Itaquera foi o local com mais sessões esgotadas de Nada a Perder 2 em São Paulo Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 18h58

Resumo da notícia

  • Filme é a continuação da saga do bispo Edir Macedo
  • UOL assistiu ao filme e acompanhou a movimentação na estreia
  • Obreiros da Universal distribuíam entradas para sessões já esgotadas

Nada a Perder 2 chegou hoje aos cinemas e deve repetir o fenômeno de seu antecessor, que com 12 milhões de ingressos vendidos tornou-se o filme nacional mais visto da história. Fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus foram em peso aos cinemas e até distribuíram entradas gratuitamente para quem quisesse ver a continuação da saga do bispo Edir Macedo, líder da instituição.

Com estreia agendada em 800 salas do circuito nacional de cinema e várias sessões esgotadas já no primeiro dia de exibição, o filme tem tudo para fazer jus aos números grandiosos da instituição que representa.

O UOL esteve no shopping Metrô Itaquera, em São Paulo, o local com mais sessões esgotadas na cidade, para assistir ao filme e acompanhar a movimentação. A reportagem conseguiu adquirir um ingresso para a primeira sessão do dia, às 12h30, comprando com antecedência na internet. Já na noite de ontem, a menos de 24 horas da estreia, o site de venda de ingressos perdeu a conexão com o cinema de Itaquera. Mais cedo, no local, ainda foi possível comprar mais uma entrada para a sessão das 15h30, que tinha cerca de 12 lugares disponíveis, embora a sala não tenha operado com lotação máxima.

As sessões de final da tarde e noite se esgotaram rapidamente. Perto das 17h só era possível comprar ingressos na bilheteria para as sessões de Nada a Perder 2 do dia seguinte.

Ingressos para o filme Nada a Perder 2; os da direita foram distribuídos para a reportagem do UOL gratuitamente, já os da esquerda foram adquiridos na bilheteria - UOL  - UOL
Ingressos para o filme Nada a Perder 2; os da direita foram distribuídos para a reportagem do UOL gratuitamente, já os da esquerda foram adquiridos na bilheteria
Imagem: UOL

Distribuição de ingresso

Na porta do cinema, obreiros da Universal distribuíam entradas gratuitamente para as próximas sessões, que já estavam esgotadas. Ao abordar um dos obreiros, que se identificou como fiel da Igreja Universal de Itaquera, a reportagem conseguiu mais um ingresso para a sessão das 18h. Sem se identificar, pessoas abordadas pela reportagem também confirmaram que conseguiram ingressos através da igreja.

"Como vou ao cinema se não tenho dinheiro nem para o ingresso?", comentou uma mulher que contou com a ajuda de fiéis de outra igreja. "Aí apareceu uma testemunha de Jeová e disse: 'Tenho oito'. E eu disse: "Oh, glória, vamos!'". Um outro grupo de duas mulheres com crianças pequenas também confirmou que ganhou os ingressos de amigos da igreja e até ofereceu uma entrada que estava sobrando.

Os ingressos doados à reportagem foram comprados no dia 4 de agosto, nove dias antes da estreia --um deles às 16h22 e outro às 16h45. As informações impressas no bilhete ainda apontam que cada ingresso que era distribuído de graça na porta do cinema custou R$ 14. A meia-entrada comprada pela reportagem no mesmo dia da estreia custou R$ 15,50.

Desde 2016, com a estreia de Os Dez Mandamentos, os fiéis têm comprado ingressos em massa para distribuir nas igrejas, ainda que a Igreja Universal não admita tal prática. Embora não seja ilegal, a tática reflete em fileiras vazias nas sessões supostamente esgotadas. Mas, ao menos no shopping Itaquera, as igrejas conseguiram levar um público considerável ao cinema.

Números nas bilheterias

Os números oficiais da bilheteria do fim de semana no Brasil (que soma as vendas de quinta e sexta-feira) serão divulgados na segunda-feira. Resta aguardar para ver se Nada a Perder 2 terá força o suficiente para tirar O Rei Leão do topo das bilheterias.

Nada a Perder 2 segue a história contada na biografia homônima de Edir Macedo, que é dividida em três livros. O segundo filme da franquia narra várias polêmicas que envolvem a Igreja Universal e seu líder. O filme mostra a trajetória de Edir Macedo desde o episódio do chute na imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 1995, um dos mais polêmicos da igreja dele, até a construção do Templo de Salomão, em 2014.

Cena de Nada a Perder 2

UOL Entretenimento