Topo

Como a luta entre Capitães América foi filmada em Vingadores: Ultimato

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

15/08/2019 16h08

A Marvel divulgou hoje um vídeo no YouTube contando mais sobre os bastidores de Vingadores: Ultimato, principalmente de uma das cenas mais marcantes do projeto: a luta entre Capitão América e... Capitão América.

O supervisor de efeitos visuais Dan DeLeeuw revelou que as gravações seguiram um modelo mais tradicional do que o estúdio estava acostumado, mas algumas mudanças foram necessárias neste caso.

"Em várias das formas em que filmamos as lutas, você grava o combate com dois dublês para depois trazer Chris Evans para rodar seu lado da briga. Mas nesse caso, ele filmou ambos os lados", contou Dan.

Originalmente, a cena contaria com as duas versões do herói sem capacete. Mas a Marvel Studios decidiu mudar isso porque poderia confundir os espectadores.

"Primeiro, filmamos a cena sem o capacete no traje do Capitão América antigo, mas quando começamos a testar o filme, as pessoas estavam se perdendo entre qual herói é qual, porque o antigo tinha apenas uma cicatriz pequena após a batalha de Nova York [para diferenciação]."

Vingadores: Ultimato ultrapassou Avatar como a maior bilheteria da história do cinema, com mais de US$ 2,792 bilhões arrecadados.

A Fase 4 do MCU foi anunciada na San Diego Comic-Con pelo chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, com sequências de Doutor Estranho e Thor, novidades como Os Eternos e Shang-Chi, além de séries da Disney+.

Os bastidores da luta entre Capitães América em Vingadores: Ultimato - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Os bastidores da luta entre Capitães América em Vingadores: Ultimato
Imagem: Reprodução/YouTube