Topo

Whindersson temeu voltar aos palcos: "Diriam que eu estaria mentindo sobre depressão"

O humorista Whindersson Nunes divulga seu projeto Adulto, da Netflix - Mariana Pekin/UOL
O humorista Whindersson Nunes divulga seu projeto Adulto, da Netflix Imagem: Mariana Pekin/UOL

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 19h26

Depois de um período de quatro meses de reclusão, em que admitiu sofrer de depressão e chegou a cancelar apresentações, o humorista Whindersson Nunes falou hoje com jornalistas sobre o momento já definido por ele como o mais difícil da vida e carreira.

Segundo Whindersson, que preferiu não se aprofundar no tema, voltar aos palcos neste momento foi um caminho natural. "Por causa dessa coisa depressão, eu pensava que, se voltasse, as pessoas diriam que eu tava mentindo. Mas isso já passou. Gosto de falar da minha vida. Fizemos teste, funcionou e fomos embora."

A volta das "férias forçadas" do humorista mais popular da internet brasileira acontece em dose dupla: amanhã, ele estreia na Netflix o especial Adultos, em que abordará sua nova fase de homem casado. No próximo domingo (18), estreia o espetáculo A Volta do que Não Foi em São Paulo, no Espaço das Américas.

De agora em diante, Whindersson espera desacelerar nos compromissos profissionais. Sua nova turnê terá menos apresentações.

Whindersson Nunes: Adulto - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Whindersson Nunes: Adulto
Imagem: Divulgação/Netflix

Sobre a estreia na Netflix, um dos maiores meios de comunicação da atualidade, o humorista de 24 anos revelou que o convite partiu da própria plataforma, depois que visitou a empresa e comentou a vontade de realizar uma parceria. O especial estreia em 190 países.

O mote é a vida adulta, e o material é em grande parte inspirado do seu casamento. "O que ser adulto? Essa é a pergunta que me faço agora. Acho que você vai vivendo e percebendo que tem problema de adulto. Foco no casamento na parte final, que é a parte mais adulta que já tive na minha vida."

Segundo ele, a mulher Luísa Sonza participou ativamente do processo criativo e aprovou as piadas sobre relacionamento. Amigos também contribuíram com o roteiro. Mas quem manda mesmo é o público. Cada linha foi pensada em render piada risada instantânea.

"Ela (Luisa) gosta, acha bacana. Ela gosta de falar sobre a gente. Acho que contar como é nossa vida real é bacana."