Topo

Olivia Colman ficou a cara da rainha Elizabeth 2ª no teaser de The Crown

Olivia Colman como Elizabeth 2ª na terceira temporada de The Crown; à direita, a rainha em foto de 1967 - Reprodução e Getty Images
Olivia Colman como Elizabeth 2ª na terceira temporada de The Crown; à direita, a rainha em foto de 1967 Imagem: Reprodução e Getty Images

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 11h51

A Netflix liberou hoje o primeiro teaser da aguardada terceira temporada de The Crown, que estreia em 17 de novembro. Seu grande destaque é Olivia Colman, plenamente caracterizada como a rainha Elizabeth 2ª.

No vídeo rápido, de vinte segundos, a atriz britânica surge com o traje formal da monarca, com direito à faixa e coroa. E ela ficou a cara de Lilibeth, como você pode ver na montagem acima, feita com uma foto da rainha em 1967, em Londres.

A artista substitui Claire Foy, que interpretou Elizabeth nas duas primeiras temporadas The Crown. A série trocou todo o elenco para se adequar ao novo período histórico a ser retratado, que vai de meados dos anos 1960 à década de 1970.

No Twitter, teve gente surtando ao ver Colman no teaser -- e já tem até torcida para ela ganhar o Emmy. A atriz, vale lembrar, ganhou o Oscar de melhor atriz este ano como a rainha Anne no filme A Favorita.