Topo

Aladdin: Live-action poderá ter sequência, diz produtor

Mena Massoud é o Aladdin no live-action da clássica animação da Disney - Reprodução/Disney
Mena Massoud é o Aladdin no live-action da clássica animação da Disney Imagem: Reprodução/Disney

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/08/2019 15h58

O live-action de Aladdin, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares, poderá ter continuação. De acordo com produtor do filme, Dan Lin, o longa-metragem da Disney tem mais histórias para contar em uma possível sequência.

"Eu ainda não posso falar muito sobre a continuação, mas saibam que estamos ouvindo os desejos dos fãs de assistirem a outro Aladdin, e sinto que há mais histórias para contar", sugeriu o profissional ao site norte-americano Insider.

A Disney produziu duas sequências da animação, lançada em 1992: O Retorno de Jafar (1994) e Aladdin e o Rei dos Ladrões (1996). Neste último, Aladdin descobre que seu pai está vivo.

"Eu posso dizer que, como no primeiro Aladdin, não vamos fazer apenas um remake direto, disse Lin. "Estamos vendo qual é a história certa para contar", antecipou.

A Disney deverá anunciar mais filmes de animação e live-action na D23 Expo, feira que acontecerá a partir do dia 23, na Califórnia (EUA). Aladdin será lançado em versão digital no dia 27, e em blu-ray em 10 de setembro.