Topo

Os 10 documentários, programas e séries mais exóticos da Netflix

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 04h00

A Netflix não está restrita a Stranger Things e La Casa de Papel. O serviço de streaming guarda diversas pérolas curiosas que você pode nem imaginar que existem, de séries a documentários e programas de reality show.

Descubra abaixo os 10 projetos mais exóticos que estão no catálogo da Netflix.

Mágica mortal

A série é apresentada pelo mágico Drummond Money-Coutts, que roda o mundo tentando reproduzir truques de outros mágicos que não deram nada certo. Em outras palavras, Mágica Mortal, como sugere o nome, traz truques perigosos com fogo, água e até no ar para explicar os erros não poderiam ter sido cometidos.

Vidrados

O novo reality da Netflix traz mestres artesãos em uma grande competição para ver quem faz as melhores esculturas de.... vidros. Isso mesmo. O projeto tem 10 episódios e é impressionante o talento dos competidores que estão atrás do prêmio de US$ 60 mil, que conseguem fazer de robôs de vidros até uma experiência imersiva.

Explicando

Como promete o nome do projeto, cada episódio da série traz uma explicação em menos de 20 minutos sobre um assunto específico, tudo de forma fácil e interessante. Os temas são diversos: tatuagens, maconha, críquete, vida extraterrestre, criptomoedas, k-pop, monogamia e até DNA projetado.

Piscou, Dançou

Cena do reality Piscou, Dançou - Reprodução - Reprodução
Cena do reality Piscou, Dançou
Imagem: Reprodução

O divertido game show cria provas eletrizantes para competidores corajosos. Qualquer vacilo pode ser muito doloroso, então colocar a mão em uma ratoeira e tomar um "cuecão" não é para os fracos. A única maneira de não sentir dor é prestando muita atenção e não caindo nas peças boladas pelos jurados.

Incríveis por Dentro

Imagina ter uma montanha-russa no quintal de casa? O programa mostra pessoas excêntricas cujas casas são uma caixinha de surpresas. Pode ser desde uma casa de terror, um gigantesco aquário na sala e até uma casa de bonecas em tamanho real.

Quem Dá Mais

Depósitos abandonados viram alvo de compradores no Canadá. A proposta é simples: a pessoa entra em um leilão, compra sua unidade e torce para encontrar relíquias valiosas dentro dos depósitos abandonados/confiscados. A Netflix disponibilizou 36 episódios do programa em seu serviço -- perfeito para maratonar.

Being George Clooney

Dirigido por Paul Mariano, o documentário foca nas vozes por trás de George Clooney nas versões dubladas dos sucessos do ator. O brasileiro Marco Antônio Costa, que dubla Clooney há mais de 20 anos, é um dos entrevistados.

Brinquedos que Marcam Época

A série documental já está na segunda temporada, e apresenta as mentes por trás dos mais icônicos brinquedos discutindo a ascensão -- e muitas vezes as quedas -- de suas criações bilionárias. Entre os brinquedos estão Lego, Hello Kitty, Transformers e a Barbie.

Arte ou Fake

Técnicas de investigação com ciência: a série britânica, comandada pelos especialistas Fiona Bruce e Philip Mould, mostra donos de obras de artes tentando descobrir se os quadrados e esculturas que eles possuem são realmente originais ou falsificações praticamente perfeitas. Entre os pintores mencionados estão Renoir e L. S. Lowry.

Os Cavaleiros Medievais

É fã de Game of Thrones ou O Senhor dos Anéis? Não deixe de passar batido pelo documentário de 52 minutos que traz um mestre armeiro e sua equipe recriando partes de uma armadura medieval. O objetivo do grupo é testar a resistência dos objetos, redescobrindo velhos segredos do trabalho com metais.

Tradutor: Dubladores de George Clooney, cavaleiros medievais