Topo

Youtuber Brooke Houts é investigada após publicar vídeo em que agride seu cão

Vídeo vazado da youtuber Brooke Houts  - Reprodução
Vídeo vazado da youtuber Brooke Houts Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 22h00

A youtuber americana Brooke Houts publicou um vídeo, por engano, em que bate, empurra e chega a cuspir em seu cachorro de estimação, um doberman chamado Sphinx. Segundo o site TMZ, a polícia de Los Angeles está investigando o caso. A jovem pode ser condenada por crime de maus-tratos.

No vídeo, a youtuber tentava reproduzir o desafio viral em que donos de cães armam uma pegadinha para o pet colocando uma camada de plástico filme no vão de uma porta, à espera da reação do animal.

O problema é que, segundo o site, ela publicou o material bruto sem se dar conta. As imagens vazadas mostram Brooke perdendo a paciência três vezes com o cão ao não conseguir realizar a brincadeira. Ao fim do vídeo editado, disponível em seu canal, ela confessa que a pegadinha não deu certo.

ATENÇÃO: O VÍDEO ABAIXO CONTÉM IMAGENS DE VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAL

Desde a publicação acidental há dois dias, Brooke Houts vem sendo alvo de inúmeras críticas por parte de seus mais 330 mil seguidores --muito deixaram de ser-- e de associações de defesa dos animais, que denunciaram um comportamento abusivo que pode ser corriqueiro.

Em um post nas redes sociais, a youtuber se defendeu das acusações, afirmou que não contratou um adestrador pelo alto custo do serviço e deu a entender que as imagens foram tiradas de contexto.

"Eu não sou uma abusadora de cachorros ou de qualquer animal, de maneira nenhuma. Qualquer pessoa que já tenha testemunhado ou ouvido abuso contra animais consegue ver isso claramente. Meu cachorro não foi ferido de maneira alguma", publicou criou uma conta no Instagram para Sphinx.

Veja abaixo o texto na íntegra em inglês.

Vale lembrar que, segundo a lei do estado da Califórnia, condenados a maus-tratos a animais podem pegar pena de mais de um ano de prisão com multa de até US$ 20 mil (cerca de R$ 79 mil).