Topo

Filme de A Vida Moderna de Rocko, da Netflix, terá personagem transgênero

A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar - Reprodução
A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 10h44

A Netflix está se preparando para lançar A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar, continuação da clássica série animada dos anos 1990, em 9 de agosto -- e agora sabemos que a produção vai trazer algo quase inédito no mundo da animação televisiva: um personagem transgênero.

Em Volta ao Lar, Rocko vai retornar para a Terra após mais de duas décadas no espaço. Aqui, ele descobre que muita coisa mudou, de novas tecnologias ao cancelamento de sua série favorita, The Fatheads.

Ralph na série original, A Vida Moderna de Rocko - Reprodução - Reprodução
Ralph na série original, A Vida Moderna de Rocko
Imagem: Reprodução

Tentando salvar a série do limbo, Rocko vai atrás da sua criadora, Rachel Bighead, que fãs da série original vão reconhecer como Ralph. Dublada pelo criador da série, Joe Murray, a personagem entrou em uma jornada de autoconhecimento e agora vive como mulher.

"Quando eu comecei a escrever [o filme], eu realmente me apeguei à ideia da mudança, de como a sociedade mudou, o que aconteceu nos últimos 20 anos com esses personagens", comentou Murray ao site da Entertainment Weekly. "Para mim, [o surgimento da trama] pareceu natural, porque não é só sobre mudança. É sobre alguém descobrindo quem verdadeiramente é, e tomando a decisão corajosa de passar pela mudança".

Antes de A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar, poucas séries de animação (especialmente ocidentais) trouxeram representatividade transgênero. Um exemplo recente é Danger and Eggs, produção da Amazon Prime Video que exibiu sua única temporada em 2017, antes do cancelamento.

Assista ao trailer de A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar

UOL Entretenimento