Topo

Elite faz mistério sobre segunda temporada e apaga posts do Twitter e Insta

Nádia (Mina El Hammani) e Guzmán (Miguel Bernardeau) voltam para a temporada 2 de Elite, na Netflix - Manuel Fernandez-Valdes/Netflix
Nádia (Mina El Hammani) e Guzmán (Miguel Bernardeau) voltam para a temporada 2 de Elite, na Netflix Imagem: Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

05/08/2019 16h52

Elite está prestes a ganhar uma segunda temporada, em setembro. Enquanto a data exata da estreia dos novos episódios da série adolescente espanhola não é divulgada, os perfis de Elite no Twitter e no Instagram foram "invadidos" e, no lugar de todas as fotos e vídeos, apenas um vídeo misterioso foi postado. Veja:

Alguns atores da série ainda usaram o espaço dos comentários para deixar emojis. Itzan Escamilla, o Miguel, comentou com caveirinhas, enquanto Omar Ayuso, o Omar, usou uma bomba, Alvaro Rico, o Polo, uma taça de vinho, Ester Exposito, a Carla, um diabinho, e Danna Paola e Nina El Hammani, a Lu e a Nadia, os dedinhos de silêncio.

Não é a primeira vez que a estratégia é usada para divulgar a série da Netflix, o que pode dar pistas sobre o teor da nova temporada, que deve ser focada em tecnologia, redes sociais e os problemas que elas podem trazer para o ambiente escolar.

Em junho, um vídeo em que os personagens Lu e Gúzman anunciavam o mês da estreia foi gravado como se eles estivessem fazendo uma live no celular, interrompida por uma bateria descarregada.

Elite traz ainda no elenco três atores de La Casa de Papel: Jaime Lorente, Miguel Herrán e María Pedraza. Eles, que são Denver, Rio e Alisson em La Casa de Papel, respectivamente, viraram Nano, Christian e Marina em Elite.

O elenco da segunda temporada ainda terá o reforço de três novos alunos que irão frequentar o colégio de Las Encinas: Cayetana, interpretada pela atriz Georgina Amorós, de Velvet e Vis a Vis; Valerio, vivido por Jorge López, das séries do Disney Channel Sou Luna e Violetta; e Claudia Salas, da série La Peste.

Veja o trailer da segunda temporada de Elite

UOL Entretenimento