Topo

Biografia de Elvis Presley com Austin Butler ganha data de estreia em 2021

O cantor Elvis Presley - Reprodução
O cantor Elvis Presley Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 08h07

A cinebiografia de Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge! - Amor em Vermelho) e estrelada por Austin Butler (Era Uma Vez em Hollywood) já tem data para chegar aos cinemas. O filme será lançado em 1º de outubro de 2021 nos EUA -- sem confirmação no Brasil.

A Warner descreve o filme, que ainda não tem título oficial, como um mergulho na complexa dinâmica entre Elvis e seu empresário, o Coronal Tom Parker, que será vivido por Tom Hanks, durante os 20 anos que marcaram a ascensão do rei do rock ao estrelato.

O filme ainda abordará "a paisagem cultural norte-americana em constante evolução" que Elvis sintetizou em sua música, segundo sinopse da Warner reproduzida pelo site da Billboard.

Nascido em 1935 em Tupelo, no interior dos EUA, Elvis se tornou um dos grandes ícones do rock n' roll nas primeiras décadas de sucesso do gênero. Seus hits incluem Heartbreak Hotel, Can't Help Falling in Love e Suspicious Minds, entre muitos outros.

O longa será a primeira biografia direta de Presley para os cinemas -- em 1979 e 2005, respectivamente, Kurt Russell e Jonathan Rhys Meyers viveram o músico em produções para a TV.