Topo

Homeland: Oitava e última temporada ganha data de estreia em fevereiro

Claire Danes na terceira temporada de Homeland - Reprodução/Facebook/Homeland
Claire Danes na terceira temporada de Homeland Imagem: Reprodução/Facebook/Homeland

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 15h29

A Showtime anunciou hoje que a oitava e última temporada de Homeland terá sua estreia no dia 9 de fevereiro de 2020. O oitavo ano da série contará com doze episódios, que estão em processo de filmagens neste momento. As informações são do Deadline.

Os episódios finais do drama de espionagem estavam originalmente programados para junho deste ano, mas foram adiados por conta de complicações no agendamento de filmagens fora dos EUA.

A oitava temporada começa com Carrie Mathison (Claire Danes) se recuperando após meses aprisionada na Rússia. Seu corpo está se curando, mas sua memória continua fraturada -- o que é um problema para Saul (Mandy Patinkin), que agora é conselheiro de segurança do Presidente Warner (Beau Bridges).

A prioridade do governo de Warner é acabar com a guerra no Afeganistão, de forma que Saul é despachado para o país a fim de negociar a paz com o Talibã. No entanto, a capital Kabul está cheia de tiranos e mercenários, espiões e radicais religiosos -- e Saul precisa das dicas de Carrie para sobreviver.

Maury Sterling, Linus Roache, Costa Ronin, Nimrat Kaur e Numan Acar completam o elenco da última temporada.