Topo

Velozes & Furiosos: As exigências de The Rock e Vin Diesel nas cenas de ação

Dwayne Johnson e Vin Diesel durante divulgação de Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio - Reprodução/YouTube
Dwayne Johnson e Vin Diesel durante divulgação de Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio Imagem: Reprodução/YouTube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 19h07

Dwayne "The Rock" Johnson, Vin Diesel e Jason Statham fizeram de tudo nos bastidores da franquia Velozes & Furiosos para sempre saírem por cima, independente da situação.

O Wall Street Journal publicou hoje, na estreia de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, primeiro derivado da saga, uma extensa reportagem detalhando exigências do trio para evitar que os atores aparecessem fracos nas telonas.

Boatos de que Vin Diesel sempre se preocupou dentro da saga sobre quem dava mais socos ou para ter certeza que seu personagem, Dominic Toretto, nunca perdesse uma luta correm em Hollywood há anos, e a reportagem do WSJ confirmou isso.

"De acordo com produtores e membros da equipe nos filmes, Statham negociou um acordo com o estúdio que limita o quanto ele pode ser espancado na tela", escreveu o jornalista Erich Schwartzel.

"Já Diesel tem sua irmã mais nova, produtora dos filmes, policiando o número de socos que ele toma. E Dwayne recruta produtores, editores e coordenadores de lutas para garantir que ele sempre consiga fazer o seu melhor", acrescentou Erich.

Segundo o jornalista, em uma cena de Velozes & Furiosos 8 (2017) que pedia para The Rock ficar deitado no chão sob os pés de Vin Diesel, o ator insistiu que seu personagem estivesse pelo menos sentado.

Em outra ocasião, a irmã de Vin Diesel apontou onde o ator iria se posicionar dentro de uma cena de ação, informaram integrantes da equipe para o site. "Ele vai conseguir devolver os socos?", questionou a irmã do protagonista durante ensaio da cena.

The Rock e Vin Diesel se desentenderam no oitavo filme da franquia. Dwayne chamou Statham para fazer um derivado da marca, enquanto Diesel seguiu como protagonista da saga original.

Velozes & Furiosos 9, protagonizado por Diesel e que não terá a participação de The Rock, será lançado em maio de 2020.