Topo

Filmes, música e rehab: Por onde andam os integrantes do Jackass?

Johnny Knoxville está no filme "Jackass 3D", que estreia no Brasil em novembro - Divulgação/Paramount Pictures
Johnny Knoxville está no filme "Jackass 3D", que estreia no Brasil em novembro Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 04h00

Prestes a completar 20 anos desde que excedeu todos os padrões do nonsense, Jackass tem tudo para voltar às telas para um quarto filme. Para alguns dos integrantes originais, tudo depende apenas do sim do protagonista e líder das bizarrices da trupe: Johnny Knoxville.

Na última semana, Chris Raab and Steve-O falaram abertamente sobre a vontade de fazer um novo projeto com o carimbo de Jackass. "Todo mundo está bem interessado nisso", disse Raab, no podcast Bathroom Break. Steve-O concordou, e pontuou que Knoxville é determinante: "Eu o chamo de capitão por um motivo".

Steve-O, o cara que tatuou a si mesmo nas costas, pelo programa, disse que os ventos podem estar mudando. "Estamos chegando a 20 anos do aniversário dos primeiros Jackass, na MTV. Há uma vontade de comemorar de alguma forma, pode ser algo grande."

Knoxville, o próprio, disse em 2018 ao Entertainment Weekly que há chances de isso acontecer. "Não é algo que eu diria não. Mas precisaríamos de uns caras mais jovens. Trazer sangue novo. É possível".

Enquanto não acontece, veja como andam os principais caras do Jackass, 20 anos depois:

Johnny Knoxville

Knoxville - Divulgação - Divulgação
Knoxville com Arnold Schwarzenegger
Imagem: Divulgação

O líder de Jackass foi um dos responsáveis por tentar manter a chama viva desde o terceiro e último filme, Jackass 3D, de 2010. Knoxville estrelou Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha, um filme derivado com o personagem Irving Zisman, ninguém menos que o próprio ator fantasiado de um senhor de 86 anos.

Mais que isso, Knoxville seguiu para uma carreira no cinema mais convencional, ainda que sempre se aventurando e se machucando pelo caminho. Ele esteve em O Último Desafio (2013), com Arnold Schwarzenegger, e produziu Being Evel, documentário sobre a carreira do dublê Evel Knievel, seu ídolo. Em 2018, estrelou Action Point, comédia em que teve uma concussão e perdeu alguns dentes na filmagem. Bem Jackass, não?

Steve-O

Steve-O - Ethan Miller/Getty Images - Ethan Miller/Getty Images
Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Poucos sofreram tanto quanto Steve-O. Apesar do lado brincalhão, a falta de noção de Steve-O cobrou seu preço e o norte-americano, hoje com 45 anos, teve problemas com vício em álcool e drogas. Depois de Jackass 3D, ele se dedicou à sobriedade e buscou novos nichos. Tentou uma carreira no rap, que falhou, e foi para a comédia stand-up. Além disso, virou youtuber, retomando as aventuras do passado - como quebrar lâmpadas com os testículos ou deslizar no gelo pelado. Tudo com aquele selo Jackass de nonsense.

Jason Acuña

O Wee-Man fez de tudo um pouco em seus anos pós-Jackass: investiu em restaurantes de tacos, em uma marca de skate que cresceu partindo de sua garagem e atuou em alguns filmes, como Elf-Man, em que também foi produtor executivo, em 2012.

Bam Margera

Love you dad

Uma publicação compartilhada por Bam Margera (@bam__margera) em

Bam é um dos caras que foram sumindo aos poucos da mídia. Skatista, ele se aposentou em 2017, mas lança modelos com sua marca e ainda anda em alguns eventos. Na TV, ele teve o Viva La Bam ainda quando Jackass estava em alta, e depois estrelou o Bam's Bad Ass Game Show, além de participar de outros realities.

Como músico, fez turnês com as bandas Earth Rocker e Fuckface Unstopabble, como cantor. Pelo lado negativo, em 2018 foi pego dirigindo embriagado e passou por reabilitação, além de pegar três anos em liberdade condicional. Ele culpa sua escalada na dependência para este sumiço da vida pública.

Chris Raab

O Raab Himself foi mais um que sofreu com dependência de álcool e drogas, até abraçar uma vida de sobriedade. Na música, ele fez parte da banda Queef Attack. Na TV e cinema, assinou alguns projetos como produtor e ator, além de ter criado seu podcast, o Bathroom Break Podcast.

Chris Pontius

Pontius - Divulgação - Divulgação
Chris Pontius (à direita) em Action Point (2018)
Imagem: Divulgação

Jeff Tremaine

O Party Boy participou como ator de Um Lugar Qualquer, de 2010, dirigido por Sofia Coppola, de Perda Total (2018) e esteve com Johnny Knoxville em Action Point (2018), seus maiores trabalhos nos últimos anos. Entre 2014 e 2016, Pontius esteve com Acuña, David England e Preston Lacy em uma turnê de apresentações pela Austrália e Nova Zelândia, em que faziam comédia stand-up e contavam causos, além de fazerem performances como dublês ao vivo.

Co-criador de Jackass, Tremaine se manteve na direção e produção de filmes e programas de TV, incluindo Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha, episódios da série documental 30 for 30, da ESPN, e The Dirt, filme sobre a banda Mötley Crüe, da Netflix. Na comédia, produziu a série The Dudesons in America (com Knoxville) e ajudou a criar Loiter Squad, programa de esquetes do Adult Swim com o grupo de hip hop Odd Future.

Ryan Dunn

Ryan Dunn, de Jackass - Getty Images - Getty Images
Ryan Dunn, de Jackass
Imagem: Getty Images

Em 2011, Dunn se envolveu em um acidente fatal. Ele morreu ao colidir com uma árvore, enquanto dirigia sob influência de álcool e em alta velocidade - as autoridades estimaram que ele estava acima de 200 km/h. Dunn ganhou um especial da MTV com imagens de sua carreira e uma música, The Light Outlives the Star, de Roger Alan Wade, artista de country que sempre acompanhou os projetos do Jackass.