Topo

A volta da fita cassete? Com Billie Eilish e The 1975, formato tem melhor ano desde 2004

Billie Eilish na capa do seu disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where do We Go? - Divulgação
Billie Eilish na capa do seu disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where do We Go? Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 12h49

Com a ajuda de artistas que celebram o formato "retrô", as fitas cassete estão de volta à moda. Segundo um levantamento do Official Charts, reproduzido pelo site NME, o formato está vivendo, em 2019, o seu melhor ano de vendas desde 2004.

A fita cassete mais vendida deste ano, inclusive, é o disco de estreia de Billie Eilish. O fenômeno pop de 17 anos lançou When We All Fall Asleep, Where Do We Go? em março, e vendeu mais de 4.000 cópias em fitas cassete desde então.

A lista de mais vendidos de 2019 ainda inclui artistas como Catfish & the Bottlemen (The Balance), Madonna (Madame X), Hozier (Wasteland, Baby!) e Jonas Brothers (Happinnes Begins).

Enquanto isso, o último disco da banda The 1975, intitulado A Brief Inquiry Into Online Relationships, se tornou a fita mais vendida desta década ao movimentar 8.000 unidades desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.

A trilha sonora de Guardiões da Galáxia, blockbuster da Marvel, e o disco Golden, da popstar australiana Kylie Minogue, fecham o top 3 de lançamentos mais vendidos no formato desde 2010.