Topo

The Rock e Jason Statham zoaram Idris Elba ao descobrir que ele faria Cats

Idris Elba interpreta o vilão Brixton em Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw - Divulgação
Idris Elba interpreta o vilão Brixton em Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 12h25

Idris Elba vai aparecer nas telonas em dois filmes que não poderiam ser mais diferentes: Hobbs & Shaw, spin-off de Velozes e Furiosos, e Cats, adaptação do famoso musical da Broadway.

A discrepância entre os dois projetos não passou despercebida para Dwayne "The Rock" Johnson e Jason Statham, os astros de Hobbs & Shaw -- e a dupla não poupou o colega da zoeira no set de filmagens.

"Quando eles descobriram que eu ia fazer Cats, isso se tornou a coisa que eles mais gostavam de fazer: íamos no set para gravar uma cena de ação, e eles mandavam um 'o que você vai fazer depois?' Toda a equipe perguntava, aí eu dizia Cats [imitando barulho de tosse]", contou Elba em entrevista a Stephen Colbert no The Late Show.

Bem-humorado, o ator brincou na hora de responder sobre o que afinal, era a história de Cats, musical criado por Andrew Lloyd Webber. "Tem essa gata jovem e ela entra nessa jornada para sobre o que fazer para entrar no céu dos gatos. Estou indo bem? Alguém sabe sobre o que é a história?", perguntou, arrancando risos da plateia.

Elba contou ainda que ele e o elenco estrelado da adaptação -- que conta ainda com Taylor Swift, Jennifer Hudson e Judi Dench -- tiveram aulas com uma especialista para imitar os movimentos dos gatos.

"Tom Hooper [o diretor] queria que os atores realmente incorporassem a energia felina. Então ele trouxe essa moça adorável, a Sarah, que é uma especialista em gatos, e também em como humanos deveriam interpretar gatos", contou. "Ela falou muitos obra a anatomia dos gatos -- os ossos, a estrutura, como tudo isso funciona. Então nós percebemos que tem tudo a ver com os ombros. Gatos colocam um obro na frente do outro".

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw estreia no dia 1º de agosto; já Cats chega aos cinemas em dezembro.