Topo

Paula Fernandes comenta notícias sobre ela: "Artista também sofre bullying"

Paula Fernandes grava DVD em sua terra natal, Sete Lagoas (MG) - Manuela Scarpa/Brazil News
Paula Fernandes grava DVD em sua terra natal, Sete Lagoas (MG)
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 04h00

De todas as notícias sobre Paula Fernandes que circularam na imprensa nessa semana, a que mais interessa para a cantora, obviamente, é o lançamento do seu álbum ao vivo, Origens, que traz o registro de Juntos, versão em português de Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper. O DVD foi gravado em Sete Lagoas (MG), sua cidade natal, e chega hoje em todas as plataformas de streaming.

Paula Fernandes, no entanto, não está alheia às outras notícias, mesmo aquelas que não sejam exatamente positivas para a cantora sertaneja. Sem constrangimentos, ela falou ao UOL sobre algumas dessas polêmicas, como a ausência de Luan Santana na gravação do DVD e o suposto "não-convite" para assistir ao show da turnê Amigos.

"O bullying, graças a Deus, já está sendo tratado de uma maneira muito séria nas escolas. Mas você já reparou que ninguém fala nada sobre bullying para os artistas? Acho que deveria haver o mesmo critério. Somos pessoas e ninguém tem o direito de desrespeitar ninguém", disse a cantora sobre as notícias que circulam sobre ela.

Sem Luan Santana

Sobre a ausência de Luan Santana em seu show, Paula disse que foi superada quando viu os fãs cantando a parte de Luan. "Sem dúvida, o momento mais marcante do show foi quando cantamos Juntos com a participação dos fãs. Eu esperava que fosse bom, mas eles conseguiram me surpreender. Teve um momento que eu tive que me segurar para não desabar. Fiquei com receio de não conseguir cantar. Essa música exige muito da voz".

A ideia inicial de Paula era ter Luan Santana ao seu lado no palco, algo que não aconteceu por conta de uma decisão da gravadora do cantor. A situação deixou, na época, a cantora bastante chateada e ela chegou a gravar um vídeo no Instagram desabafando sobre o caso. Paula, no entanto, não se arrepende da parceria e disse que faria tudo de novo.

Paula Fernandes - Rosa Marcondes/Divulgação - Rosa Marcondes/Divulgação
Paula Fernandes durante entrevista ao UOL
Imagem: Rosa Marcondes/Divulgação

"Não vejo nada de negativo em toda essa história. Minha parte sempre foi muito bem feita. Sempre fui comprometida, não só comigo, mas com o meu trabalho. Não me arrependo de nada. Faria tudo de novo. Só me arrependo do que não fiz", explicou Paula, que não descartou cantar ao vivo com Luan em outra ocasião. "Eu vou cantar com ele e com qualquer outro artista que quiser cantar comigo."

Vetada pelos Amigos?

Dentre todas as músicas gravadas ao vivo por Paula Fernandes no dia 12 de junho, em Sete Lagoas (MG), uma delas também teve um sabor especial: Evidências, de Chitãozinho & Xororó. No show, antes de interpretá-la, Paula conversou com o público e fez uma homenagem especial aos seus ídolos da infância.

Foi com surpresa, portanto, que a cantora leu a notícia, publicada pelo blogueiro do UOL, Leo Dias, de que ela tinha sido "vetada" na lista de convidados do especial Amigos, gravado em Belo Horizonte. "Para começar, não existiu nenhuma lista de convidados. Foi tão louca essa história que o Chitãozinho e o Zezé me ligaram", disse a cantora.

"O Chitãozinho me disse: 'Paulinha, não existe nenhuma lista de convidados. Deixa eles falarem da gente, porque eles não sabem que temos uma vida particular e somos amigos'", contou ela. Ao UOL, Leo Dias continua afirmando a versão publicada em seu blog.

Paula diz que tem uma uma relação de amizade de longa data com os sertanejos. "Sou fã deles. Já gravei com Zezé e com Chitão. Minha amizade com eles é tão grande que homenageio eles no meu show. A primeira vez que eu cantei na minha vida foi para interpretar Desculpe, Mas Eu Vou Chorar, do Leandro & Leonardo. Boatos sempre vão existir e eles estão ficando cada vez mais irresponsáveis", afirmou Paula.

Origens

César Menotti e Fabiano - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
César Menotti e Fabiano cantam ao lado de Paula Fernandes na gravação do DVD Origens
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Paula Fernandes contou que o título de seu novo DVD reflete o momento em que ela está vivendo, de revisitar suas origens e agradecer às pessoas que foram importantes na sua vida. "Voltar às origens foi importante. Para dar novos passos na vida, temos que saber de onde saímos. Eu, como mulher de origem simples, nunca imaginei viver tudo o que eu já vivi. Voltar para a minha casa e estar ali naquele ambiente com pessoas que me viram crescer e dizer: 'Eu venci', foi uma emoção que nunca mais vai acontecer. Foi a realização de um sonho".

Para o disco, a cantora compôs seis novas faixas, sendo três delas interpretadas no show em parceria com Kell Smith (Prometo), Gustavo Mioto (Eu Nunca Te Troquei Por Ela) e Cesar Menotti & Fabiano (Te Amo Sem Querer). Ao todo, o álbum chega com 22 músicas.

Para o futuro, Paula pretende lançar novas versões em português de músicas estrangeiras.

"Eu tinha uma aversão a versões. Mas eu descobri que é muito legal botar a sua letra na música. Aconteceu com Long Live, da Taylor Swift, You're Still The One, de Shania Twain, e A Que No Me Dejas, de Alejandro Sanz", disse. "Já tenho novas versões gravadas de artistas que admiro muito. Em algum momento eu vou lançar e se eu puder cantar com eles, melhor ainda".