Topo

Cena deletada de Vingadores: Ultimato dá spoiler sobre destino de heroína

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

26/07/2019 18h53

O USA Today divulgou hoje uma cena deletada de Vingadores: Ultimato, e um detalhe pode ter passado despercebido: um spoiler gigantesco sobre o destino de uma das heroínas.

A cena traz Resgate (a outra identidade de Pepper Potts), Capitão América, Thor, Gavião Arqueiro, Capitã Marvel, Pantera Negra, Senhor das Estrelas, Doutor Estranho e mais personagens se ajoelhando em um momento de respeito ao Homem de Ferro.

Em um trecho rápido, vemos Gamora (aquela de 2014 que foi para o futuro) olhando a situação e indo embora. Isso mostra, pela primeira vez, que a heroína realmente sobreviveu após a batalha final de Ultimato e que decidiu se afastar dos Vingadores no presente.

Explicando melhor. A heroína que está no vídeo é a Gamora de 2014 que acabou viajando ao futuro e lutou com os Vingadores na batalha épica contra Thanos -- a da linha do tempo tradicional do MCU foi morta pelo vilão em Guerra Infinita.

Porém, o desfecho de Ultimato nunca deixou claro o que realmente aconteceu com ela após a morte do Titã Louco.

O mais lógico, após ver o vídeo, é que ela tenha ido embora para voltar ao espaço, já que, tecnicamente, a Gamora de 2014 ainda fazia parte do exército de Thanos -- mesmo tendo ajudado Nebulosa e os heróis da Marvel na batalha contra o vilão.

Ela também precisaria de um tempo para refletir sobre sua nova vida, uma vez que tinha acabado de 1) viajar no tempo 2) trair seu pai adotivo e 3) vê-lo morrer pelas mãos dos Vingadores.

Zoe Saldana como Gamora - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Zoe Saldana como Gamora
Imagem: Reprodução/Twitter

O corte final de Ultimato pode ter retirado este trecho para dar mais liberdade a James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O que sabemos é que os Guardiões, junto com Thor, estavam se mobilizando para ir atrás dela em Ultimato.

A atriz Zoe Saldana disse em entrevista recente que o final é um pouco vago, mas que pode ser ótimo para explorar outro lado da personagem.

"A resposta técnica é que tudo depende do que a Marvel e o James Gunn querem fazer sobre os Guardiões e o destino de Gamora", disse a atriz durante a ACE Comic-Con.

"Há uma parte de mim que quer vê-la voltar, encontrar seu caminho com os Guardiões, mas também tem uma parte de mim que quer explorar a Gamora má. Nunca vi isso e, sabe, ela é considerada a assassina mais letal da galáxia".