Topo

Criadores de Game of Thrones negociam acordos com Netflix, Amazon e Disney

David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy - Getty Images
David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

25/07/2019 14h29

David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones, estão perto de deixar a HBO por um novo acordo de produção de conteúdo. Segundo o The Hollywood Reporter, a dupla está em negociações com Netflix, Amazon e Disney para firmar novos contratos.

Fontes do veículo apontam que a Amazon era a favorita dos roteiristas até duas semanas atrás, quando a Netflix fez uma oferta maior e voltou ao páreo. A Disney, por sua vez, entrou na competição recentemente, e oferece um trato conjunto com a emissora FX.

Vale lembrar que Benioff e Weiss já estão trabalhando com a Disney no cinema. Os dois vão escrever uma nova trilogia de Star Wars, com o primeiro capítulo marcado para lançamento em 2022.

Benioff e Weiss estão em busca de um trato de até US$ 200 milhões. O objetivo é bater os US$ 150 milhões que a Amazon pagou para os criadores de Westworld, Lisa Joy e Jonathan Nolan.

A dupla de roteiristas recentemente demitiu os seus agentes de longa data, da empresa Management 360. Benioff e Weiss também tiveram reuniões com a Comcast e a Apple em sua busca por um novo contrato.