Topo

Era Uma Vez em Hollywood: Sharon Tate era "mais do que uma vítima", diz Tarantino

Margot Robbie em Era Uma Vez em Hollywood - Divulgação/VF
Margot Robbie em Era Uma Vez em Hollywood Imagem: Divulgação/VF

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 11h42

Quentin Tarantino falou à Entertainment Weekly sobre sua abordagem ao escrever o papel de Sharon Tate (Margot Robbie) em Era Uma Vez em Hollywood, filme que chega aos cinemas brasileiros em 15 de agosto.

O cineasta comentou sobre como Tate "ficou muito marcada na memória coletiva por seu assassinato". A atriz, que era mulher do cineasta Roman Polanski e estava grávida do primeiro filho do casal, foi morta por seguidores de Charles Manson em 1969.

Cena de Era Uma Vez em Hollywood

UOL Entretenimento

"Eu fiz muita pesquisa sobre Sharon, e fiquei apaixonado por ela", comentou Tarantino. "Ela aparentemente era uma pessoa incrivelmente doce. Quando você fala com todos os amigos, mesmo conhecidos, dela, eles contam a mesma história sobre uma mulher que não era afetada por sua própria beleza, que era apenas uma boa pessoa, e gentil".

"Eu sei que isso parece bom demais para ser verdade, mas eu realmente acreditei nesses relatos. Tudo o que consegui ler sobre ela apoiava essa caracterização positiva. Eu achei que a melhor forma de colocá-la no filme não seria usá-la em cenas que avançam a trama, mas sim em momentos cotidianos", contou ainda o cineasta.

"No filme, nós dirigimos com ela por Los Angeles, completamos algumas tarefas. Sharon está só vendo onde este dia pode levá-la. Eu queria mostrar estes momentos de Sharon antes do assassinato, para que começássemos a pensar nela como mais do que só uma vítima", completou.

Durante a passagem de Era Uma Vez em Hollywood pelo Festival de Cannes, em maio, Tarantino se irritou com uma repórter que perguntou por que ele não deu um papel mais ativo a Tate no filme. "Não concordo", disse o cineasta na época, sem querer elaborar o assunto.

Sharon Tate em cena de "Arma Secreta contra Matt Helm" (1968) - Divulgação - Divulgação
Sharon Tate em cena de "Arma Secreta contra Matt Helm" (1968)
Imagem: Divulgação