Topo

Quem são "Suzaninha" e "Nel"? Dedicatória em livro antigo comoveu o Twitter

A dedicatória em um livro de sebo que comoveu o Twitter - Reprodução/Twitter
A dedicatória em um livro de sebo que comoveu o Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 15h12

A internet ama uma história de amor, e o novo casal que está bombando no Twitter é formado por "Suzaninha" e "Nel" -- mesmo que ninguém saiba quem eles são. Tudo começou com um tuíte de Alexandre Andrada, que comprou o livro Quarup, de Antonio Callado, em um sebo.

A cópia do livro veio com uma dedicatória bem romântica na folha de rosto: "Nel, pelas coisas bonitas, sérias e importantes que descobri lendo esse livro e pelas coisas bonitas, sérias e importantes que espero viver contigo. Suzaninha".

A mensagem, datada de 1º de março de 1988, deixou a rede social comovida. A postagem original de Andrada já recebeu mais de 2.000 retuítes, e mais de 7.000 likes.

Como o próprio Andrada indicou, no entanto, o fato de que esta mensagem está em um livro vendido para um sebo não é um bom sinal. "Poucas coisas são mais tristes que dedicatórias de amor em livros de sebo", escreveu no tuíte original.

"Sinal que o amor acabou. É triste mesmo...", respondeu uma das seguidoras do usuário.

Nem todo mundo conseguiu concordar com os nomes do casal a quem este livro pertenceu (é "Nel" ou "Ned"? "Suzaninha" ou "Suzamilla"?), mas todo mundo pirou nas possibilidades dessa história de amor.