Topo

Os Dois Papas: Anthony Hopkins vira Bento 16 em foto do filme de Fernando Meirelles

Anthony Hopkins e Jonathan Pryce em foto de Os Dois Papas, da Netflix - Divulgação
Anthony Hopkins e Jonathan Pryce em foto de Os Dois Papas, da Netflix Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 12h51

A Netflix liberou hoje a primeira imagem oficial de Os Dois Papas. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), o filme foi anunciado como parte da seleção do Festival Internacional de Cinema de Toronto, mas ainda não tem data de estreia na plataforma de streaming.

A imagem mostra Anthony Hopkins (vencedor do Oscar por O Silêncio dos Inocentes) na pele do papa Bento 16, e Jonathan Pryce (Game of Thrones) como o cardeal Bergoglio, que se tornaria o seu sucessor, papa Francisco.

O roteiro de Anthony McCarten (indicado ao Oscar por A Teoria de Tudo) aborda a história real dessa transição. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio pediu permissão ao papa Bento 16 para se aposentar, em 2012.

Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chamou seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica.

A Netflix caracteriza o filme como uma "disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão", revelando "dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum, para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo".