Topo

Nova temporada de Queer Eye emociona com perdão, reencontros e aceitação

Jonathan se emociona ao reencontrar sua professora do Ensino Médio na quarta temporada de Queer Eye - Divulgação/Netflix
Jonathan se emociona ao reencontrar sua professora do Ensino Médio na quarta temporada de Queer Eye Imagem: Divulgação/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 16h55

Queer Eye ganhou na última sexta-feira mais oito episódios cheios de histórias que vão quebrar até os corações mais duros. A série, nova versão da clássica Queer Eye For The Straight Guy, é famosa por falar não só de transformação física, mas de transformações pessoais de cada um de seus participantes. Os Cinco Fabulosos mudam vários aspectos da vida dos participantes: casa, vida social, hábitos, alimentação e aparência.

Do reencontro de Jonathan com a professora de música do Ensino Médio ao perdão de um homem que ficou paraplégico após levar tiros, separamos as melhores histórias da quarta temporada, que já está disponível na Netflix. Veja:

O reencontro de Jonathan e Mrs. Dooley (episódio 1)

Jonathan Van Ness - Christopher Smith/Netflix - Christopher Smith/Netflix
Jonathan Van Ness conversa com sua ex-professora sobre a importância dela em sua vida
Imagem: Christopher Smith/Netflix

O especialista em cuidados pessoais Jonathan Van Ness começa a temporada visitando sua cidade natal, onde ele e os quatro amigos vão dar um jeito na vida e no visual de Kathi Dooley, coordenadora de música de uma escola de Ensino Médio. O momento em que Jonathan fala cara a cara com a professora da importância dela em sua aceitação como um homem gay ainda na adolescência é bonita, poderosa e garantia de lágrimas para quem está assistindo. Destaque também para quando o cabeleireiro corta os mullets da ex-professora, marca registrada da mulher havia mais de 30 anos.

O perdão de Wesley Anderson (episódio 2)

Wesley Anderson - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Karamo Brown leva Wesley Anderson para reencontrar o homem que atirou nele e o deixou paraplégico
Imagem: Divulgação/Netflix

Wesley Anderson perdeu o movimento das pernas após levar tiros de um conhecido. A nova condição, no entanto, tirou ele do mundo do crime e o transformou em um líder comunitário, trazendo mudanças bastante positivas em sua vida. Apesar disso, Wesley nunca mais havia encontrado o atirador, que ficou durante seis anos na cadeia. Era o que faltava para ele iniciar um novo ciclo. O encontro foi promovido por Karamo Brown, o especialista em cultura de Queer Eye, e traz uma lição de perdão para todo mundo.

A aceitação do cabelo natural de Wanda (episódio 4)

Wanda Winters - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Wanda Winters recupera seu cabelo natural com a ajuda de Jonathan e uma cabeleireira
Imagem: Divulgação/Netflix

Wanda Winters é líder de uma equipe de dança e se dedica tanto ao grupo que esqueceu de cuidar de sua própria aparência. Um desafio para Jonathan Van Ness, que com a ajuda de uma cabeleireira especializada consegue convencer Wanda a deixar suas perucas de lado e recuperar seu cabelo natural após a mulher sofrer durante anos com a alopecia (calvície). A cena em que ela se dá conta que ainda pode usar seu cabelo natural é sensível, tocante e belíssima.

A adoção de um cachorro para tio Kenny (episódio 5)

Kenny Yarnevich - Christopher Smith/Netflix - Christopher Smith/Netflix
O emocionante encontro de Kenny Yarnevich com seu novo cacnorro de estimação
Imagem: Christopher Smith/Netflix

Kenny Yarnevich é um dos personagens mais surpreendentes da quarta temporada. O solteirão de 64 anos abre seu coração sobre solidão com Karamo Brown e, numa sacada genial dos Cinco Fabulosos, ganha um novo bichinho de estimação para lhe fazer companhia. O primeiro encontro do homem com o animal adotivo vai emocionar os pais de pet e qualquer um que goste de cachorros. A cena em que ele prova novas roupas com o consultor de estilo Tan France e é supreendido pelas sobrinhas também vai mexer com o coração dos mais sensíveis.

A união de Deanna com os vizinhos (episódio 6)

Deanna Munoz - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Acampanhada de Karamo Brown, Deanna Munoz (de rosa) é recebida por uma de suas vizinhas
Imagem: Divulgação/Netflix

Deanna Munoz é uma americana com raízes mexicanas e mora em um bairro de elite, o que faz com que ela não se sinta muito bem-vinda. A solução é levá-la para conversar com alguns vizinhos e mostrar que ainda há esperança. As cenas são o ponto alto do episódio, que também traz vários relatos pesados de xenofobia contados pela mulher que fazem refletir sobre os tempos difíceis que estamos vivendo.