Topo

Junior comemora sucesso de turnê com Sandy e diz: "Só falta um Grammy"

Junior se apresenta ao lado da irmã Sandy na abertura da turnê Nossa História, no Recife - Manuela Scarpa/Brazil News
Junior se apresenta ao lado da irmã Sandy na abertura da turnê Nossa História, no Recife Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 19h02

Junior voltou a falar de sua carreira com Sandy ontem no segundo vídeo da série sobre a história da dupla publicado no canal Pipocando Música, que ele comanda com Bruno Bock no YouTube. O músico comemorou o sucesso da turnê de reunião de Sandy e Junior neste ano e refletiu sobre a única coisa que sente falta na carreira: um Grammy.

"Esse ano está sendo uma zerada na vida. Está muito especial. Esgotou quatro Allianz Parque em 50 minutos. São coisas impensáveis. Eu não acredito que depois disso eu vá ter um pico desse tamanho na minha carreira. Depois disso só falta um Grammy", admitiu Junior, lembrando ainda que só em São Paulo ele e a irmã serão vistos por mais de 160 mil pessoas em quatro shows no estádio.

Junior justifica a falta do prêmio no período em que a dupla estava na ativa por causa de mudanças no mercado fonográfico.

"Na época de Sandy e Junior, que foi quando eu mais produzi e lancei álbum, não existia essa abertura para a música brasileira no Grammy. Hoje em dia tem muito artista brasileiro presente no Grammy Latino, que também ganhou uma relevância muito maior. O mercado se abriu", acredita o músico.

Mesmo sem um gramofone do maior prêmio da música, Sandy e Junior venderam mais de 17 milhões de discos nos 17 anos de carreira e fizeram cerca de 1.700 shows no Brasil e no exterior.

Entre as maiores apresentações da dupla estão a de João Pessoa, em 2001, com um público de mais de 1 milhão de pessoas, o Rock in Rio no mesmo ano, quando foram aplaudidos por 250 mil pessoas e o show do Maracanã, em 2002, que reuniu um público de 70 mil pessoas e virou um disco e DVD ao vivo. Esses shows também foram lembrados na parte 2 do especial. Veja: