Topo

Star Trek: Picard ganha trailer revelando retorno de Data e Sete de Nove; veja

Trailer de Star Trek: Picard lançado na Comic-Con

UOL Entretenimento

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 17h02

Star Trek: Picard, série que marca o retorno de Patrick Stewart ao papel do Capitão Jean-Luc Picard, que interpretou originalmente em A Nova Geração (1986-1993), ganhou um novo trailer na San Diego Comic-Con. A estreia ficou para o começo de 2020.

A prévia revela a volta de alguns outros personagens clássicos. Além de Picard, reencontraremos Data (Brent Spiner), um androide que acompanhava o capitão na Enterprise de A Nova Geração; e Sete de Nove (Jeri Ryan), ex-Borg que originalmente apareceu em Star Trek: Voyager.

Jeri Ryan como Sete de Novo no trailer de Star Trek: Picard - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Jeri Ryan como Sete de Novo no trailer de Star Trek: Picard
Imagem: Reprodução/Twitter

Ausentes no trailer, mas também confirmados na série, Jonathan Frakes e Marina Sirtis devem reprisar os papeis de Will Riker e Deanna Troi, comandante e conselheira da Enterprise de A Nova Geração, respectivamente. Os dois formavam um casal na série.

Por fim, Jonathan Del Arco vai retornar ao papel de Hugh, outro ex-Borg, que apareceu na temporada final de A Nova Geração. Alison Pill (The Newsroom), Michelle Hurd (Blindspot), Santiago Cabrera (Big Little Lies) e Harry Treadaway (Penny Dreadful) também estão no elenco da série.

No trailer, Picard lamenta o sacrifício de Data pela vida de seus amigos, evento que marcou o filme Star Trek: Nêmesis (2002). No final da prévia, no entanto, ele aparece conversando com o seu velho amigo durante um jogo de cartas.

No painel, Stewart comentou sobre o motivo pelo qual aceitou voltar ao papel de Picard. "Por muitos anos, eles me propunham um retorno e eu dizia: 'Obrigado, mas não'. Mas então veio essa proposta, e as coisas começaram a ficar mais claras para mim", comentou.

"Quando eu conheci o nosso time de roteiristas e comecei a conversar com eles sobre o rumo das histórias, eu percebi que algo diferente estava acontecendo. Eu queria fazer parte disso. Imaginar que isso aconteceria sem mim seria uma derrota", completou.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.