Topo

Sandy e Junior mudam letra de Maria Chiquinha em show: "Não é mais aceitável"

Sandy e Junior cantam Maria Chiquinha em Fortaleza

UOL Entretenimento

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

20/07/2019 19h06

Sandy e Junior fizeram ontem em Fortaleza mais um show de sua turnê comemorativa Nossa História. E a dupla relembrou um dos primeiros sucessos: Maria Chiquinha. Mas eles alteraram o final da música, atualizando-a aos novos tempos.

Em vez de dizer "O resto? Pode deixar que eu aproveito" bem no finalzinho da canção, Junior deu o seu recado. "Para com isso. Isso não é mais aceitável. Não são mais os anos 90. Não vou fazer nada com o resto. Deixa em paz a Maria Chiquinha. A Maria Chiquinha faz o que ela quiser no mato".

A turnê Nossa História, que comemora 30 anos de carreira da dupla, começou no dia 12 com um show em Recife. No dia seguinte eles se apresentaram em Salvador. Neste sábado (20) Sandy e Junior cantam em Brasília. A turnê ainda segue por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus, Belém e Porto Alegre.

Com uma letra de teor machista, Maria Chiquinha não está no set list, e não foi tocada em Recife e em Salvador. De acordo com o Correio Brasiliense, em Fortaleza um problema no som provocou uma breve interrupção no show. Foi neste momento que o público puxou um coro com a música, para depois ser acompanhado pelos artistas.