Topo

O Cristal Encantado: Série da Netflix que continua filme dos anos 80 ganha trailer

Vídeo promocional de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, da Netflix

UOL Entretenimento

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 21h40

A Netflix lançou hoje, durante apresentação na San Diego Comic-Con, um novo vídeo combinando bastidores e cenas de O Cristal Encantado: A Era da Resistência. A série é uma continuação do filme O Cristal Encantado, de 1982. A estreia está marcada para 30 de agosto.

Assim como o longa original, A Era da Resistência foi produzido misturando efeitos digitais e fantoches ultrarrealistas. Vários membros da equipe que criaram os bonecos de O Cristal Encantado voltaram para a continuação televisiva.

O filme original foi criação de Jim Henson, mestre dos fantoches mais conhecido por dar vida aos Muppets, que morreu em 1990. O francês Louis Letterier (O Incrível Hulk) assumiu a direção da série.

Lisa Henson, produtora e filha de Jim, aprovou a contratação do cineasta: "Ele é a pessoa certa para estar no lugar do meu pai", diz ela no vídeo. Brian Froud, figurinista e designer de criaturas, diz que Henson ficaria "encantado" ao ver A Era da Resistência.

O elenco de vozes da série é estrelado: Helena Bonham Carter, Natalie Dormer, Nathalie Emmanuel, Lena Headey, Taron Egerton, Mark Hamill, Simon Pegg e muitos outros estão por trás dos personagens produzidos com fantoches.

Nas cenas da série que são exibidas no vídeo, podemos ver um pouco da história que retorna para o mundo místico de Thra, onde três criaturas conhecidas como Gleflings descobrem o sinistro segredo por trás do cristal que dá poderes aos malignos Skesis.