Topo

Alan Moore, criador de V de Vingança e Watchmen, se aposenta das HQs

O autor britânico Alan Moore  - Divulgação
O autor britânico Alan Moore Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 11h27

Alan Moore, criador de V de Vingança e Watchmen, está se aposentando. Com a edição final de A Liga Extraordinária, lançada hoje, o artista de 65 anos concretiza um anúncio que já havia feito anos atrás: este trabalho seria sua última contribuição nos quadrinhos.

O volume 4 da Liga Extraordinária, chamado The Tempest (A Tempestade), encerra um projeto de duas décadas do britânico.

Ao lado de nomes como Frank Miller e Neil Gaiman, o quadrinista inglês é um dos mais icônicos no mundo dos quadrinhos e dos super-heróis. Entre seus muitos outros projetos, trabalhou também com Batman em A Piada Mortal, e Superman em O Que Aconteceu ao Homem de Aço?.

capa - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Moore ganhou fama com seu tom mais sombrio e virou referência principalmente com Watchmen, em que faz um exame obscuro do mundo dos super-heróis.

Nova versão

Watchmen vai ser adaptada em uma série da HBO, inspirada pela obra-prima dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons. A estreia acontece no segundo semestre, ainda sem data definida.

Um teaser divulgado pela HBO deu um aperitivo da produção, que não vai adaptar diretamente a graphic novel lançada entre 1986 e 1987 pela DC. Ao invés disso, usará elementos da obra original para criar uma nova trama.

Teaser de Watchmen, série da HBO (em inglês)

UOL Entretenimento