Topo

His Dark Materials: Novo trailer da série tem urso de armadura e a X-23 de Logan

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 21h06

His Dark Materials, série da HBO e da BBC que adaptará a trilogia literária Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, ganhou um novo trailer hoje, durante a San Diego Comic-Con.

O vídeo mostra os visuais exuberantes da série de fantasia, que traz vários animais feitos com o auxílio de efeitos especiais, incluindo um impressionante urso polar. A atriz Dafne Keen, que vive a protagonista Lyra, é a grande estrela do trailer -- e prova que ainda tem muito mais a mostrar depois de se tornar sensação como a X-23 de Logan.

Dafne Keen é Lyra na série His Dark Materials, adaptação da trilogia Fronteiras do Universo - Reprodução - Reprodução
Dafne Keen é Lyra na série His Dark Materials, adaptação da trilogia Fronteiras do Universo
Imagem: Reprodução

Na trama, Lyra é uma jovem que foi criada em uma universidade pelo tio, o severo Lord Asriel (James McAvoy, de Fragmentado). Quando ela se aproxima da adolescência, é contatada pela misteriosa (e possivelmente maligna) Sra. Coulter (Ruth Wilson, de The Affair).

Nos três livros de Fronteiras do Universo (A Bússola Dourada, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar), Lyra vive uma aventura que inclui cultos religiosos malignos, múltiplas dimensões, bruxas, ursos polares falantes que usam armaduras, e muito mais.

Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins) também está no elenco da série. O primeiro livro de Fronteiras do Universo já teve adaptação cinematográfica, o mal falado A Bússola de Ouro (2007), com Nicole Kidman e Daniel Craig no elenco.

A série His Dark Materials está em processo de filmagens e ainda não tem previsão de estreia.

Quer ler mais sobre o mundo geek e conversar com outros fãs? Participe da nossa página no Facebook! Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Geek.