Topo

"Carrie com esteroides": o que o elenco de It: Capítulo 2 acha do filme

Jessica Chastain em cena de "It - Capítulo 2" - Reprodução/YouTube
Jessica Chastain em cena de "It - Capítulo 2" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 15h02

A noite de quarta-feira na San Diego Comic-Con 2019 foi dominada por It: Capítulo 2, terror que continua a história de It: A Coisa (2017), e chega aos cinemas no dia 5 de setembro. Além do lançamento do novo trailer, o elenco estava presente para revelar o que esperar da sequência.

Jessica Chastain, que vive a versão adulta de Beverly, falou do momento em que estava filmando uma cena envolvendo sangue falso. No início, ela tentou não sujar o seu rosto. "Depois, eu pensei: 'Não, vamos fazer isso como se fosse Carrie - A Estranha com esteroides", brincou.

Assista ao trailer de It: Capítulo 2

UOL Entretenimento

Bill Skarsgard é Pennywise em cena de It: Capítulo 2 - Reprodução - Reprodução
Bill Skarsgard é Pennywise em cena de It: Capítulo 2
Imagem: Reprodução

Ela acabou se arrependendo da decisão, especialmente quando se viu "tremendo de frio e desconfortável" em uma piscina de plástico cheia de sangue falso. Segundo a atriz, mais de 17.000 litros da substância foram usadas durante as filmagens.

A memória mais forte que James McAvoy, o Bill do filme, guarda das filmagens é de uma cena em uma sala espelhada. "Foi como um pesadelo... totalmente horroroso. Não me diverti nem um pouco", contou.

McAvoy e Bill Hader, que vive Richie, também elogiaram Bill Skarsgard, o intérprete do Pennywise em It: Capítulo 2. "Ele é realmente imponente quando veste o figurino. Ele é um cara legal, mas, quando o diretor grita 'ação', ele se torna outra criatura", comentou Hader.

O ator, conhecido pelo papel cômico na série Barry, também contou que Skarsgard não precisa de efeitos especiais para fazer as cenas em que Pennywise aparece "vesgo", olhando para a câmera e para o lado ao mesmo tempo, produzindo um efeito de arrepiar.

"Ele consegue fazer isso sozinho!", se admirou Hader. "É como se ele tivesse nascido para interpretar Pennywise".