Topo

Sepultura volta à Suécia para novo álbum e Andreas relembra "pioneiro" Andre Matos

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 04h00

Depois do elogiado álbum Machine Messiah, lançado em 2016, o Sepultura tem um ano cheio para preparar e começar a promover seu próximo disco, que será o 15º da banda. Hoje, eles tocamcom o Kisser Clan, projeto de covers do guitarrista Andreas Kisser com seu filho Yohan. Em agosto, viajam para a Suécia para gravar o álbum, repetindo o trabalho anterior com o produtor Jens Bogren. E em outubro batem cartão no Rock in Rio, quando tocarão uma das novas faixas.

Andreas Kisser esteve no UOL junto a Yohan para uma entrevista e um pouco de rock, e explicou que o trabalho com Bogren foi tão bem quisto pela banda, tanto pelo trabalho mais imersivo no estúdio em um outro país quanto pela técnica do produtor, que escolheram repetir o processo.

O guitarrista prometeu para o Rock in Rio um repertório especial do Sepultura e também divulgar no festival carioca a capa e nome do novo álbum, além de apresentar um single no palco. Mais detalhes, no entanto, preferiu manter em mistério. Machine Messiah fala sobre um cenário de robotização da sociedade.

Andreas e Yohan tocam Kaiowas, do Sepultura

UOL Entretenimento

Andreas também falou sobre a morte de Andre Matos. O ex-vocalista do Angra sofreu um infarto no dia 8 de junho e morreu aos 47 anos, deixando um legado extenso com Angra, Shaman, Viper e sua carreira solo.

Hoje, Sepultura e Kisser Clan tocam no Tom Brasil, já comemorando o Dia do Rock, que acontece amanhã, 13 de julho.

Sepultura é formado por Eloy Casagrande (bateria), Paulo Jr. (baixo), Andreas Kisser (guitarra) e Derrick Green (vocal) - Rafael Mendes/Divulgação - Rafael Mendes/Divulgação
Sepultura é formado por Eloy Casagrande (bateria), Paulo Jr. (baixo), Andreas Kisser (guitarra) e Derrick Green (vocal)
Imagem: Rafael Mendes/Divulgação

O grupo de thrash metal tem um set list especial, com músicas de duas "trincas" de discos: Beneath the Remains (1989), Arise (1991) e Chaos AD (1993) da fase antiga e Kairos (2011), The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (2013) e Machine Messiah (2016), da nova. O Kisser Clan traz covers do Big Four do thrash metal, formado por Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer.

Serviço
Sepultura e Kisser Clan no Dia do Rock
Local:
Tom Brasil
Data: 12/7, às 22h
Endereço: R. Bragança Paulista, 1281 - São Paulo
Ingressos: Bilheterias do Tom Brasil ou via Ingresso Rápido

Kisser Clan - Rock and Roll All Nite

UOL Entretenimento
Errata: este conteúdo foi atualizado
Uma versão anterior informava incorretamente que o show do Kisser Clan seria no dia 13 de junho. O correto é 13 de julho. O texto já foi corrigido.