Topo

Dwayne Johnson fala sobre os carrões de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 04h00

Em um vídeo exclusivo divulgado pelo UOL, o ator Dwayne Johnson comenta sobre os carrões que estarão presentes no spin-off Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, que estreia nos cinemas em 1º de agosto. O vídeo mostra que o novo filme terá, principalmente, os super esportivos europeus e caminhões, amados por Hobbs e Shaw.

O filme tem direção de David Leitch (Deadpool 2), e roteiro de um veterano da saga Velozes, Chris Morgan. O elenco também inclui a atriz Eiza Gonzalez (Em Ritmo de Fuga), que vai interpretar uma misteriosa personagem batizada de Madame M.

Para atingir o nível de ação que o diretor David Leitch gostaria, foram criados carros especialmente para o filme, como off-road, Range Rovers, motos, caminhões militares, caminhonetes e carros de rua, além de veículos de alto desempenho.

Cena da gravação de Hobbs & Shaw com a McLaren 720S - Divulgação - Divulgação
Cena da gravação de Hobbs & Shaw com a McLaren 720S
Imagem: Divulgação

O carro de Shaw, por exemplo, é McLaren 720S. "Espero por este momento desde Velozes e Furiosos 7. Shaw é um cara essencialmente britânico com estilo de Savile Row. Ele merece dirigir um carro feito no Reino Unido. É ótimo colocá-lo atrás do volante de um McLaren, faz todo sentido. Há um contraste entre Shaw e Hobbs, que se reflete no que eles dirigem e eu gosto dessa variedade", disse Jason Statham, que interpreta Shaw.

Hobbs, por sua vez, prefere os caminhões e para ele foi reservado alguns modelos como MAN 464 Military Cargo Truck, que é um caminhão militar de seis toneladas usado em uma cena de perseguição. A cena foi filmada em um hangar vazio, no aeroporto de Farnborough, na Inglaterra, que abrigava um depósito de armas e uma frota de veículos e aeronaves mais militares.

Um outro carro, batizado de The Rock Crawler, aparece em duas cenas. A primeira com as paisagens de Chernobyl de fundo, e a segunda em Samoa. O carro customizado incorpora uma carcaça feita no Reino Unido com um poderoso motor Chevrolet LS376/480 que, segundo os produtores, "desafia a gravidade".

Família de Hobbs em Samoa - Divulgação - Divulgação
Família de Hobbs em Samoa
Imagem: Divulgação

Na garagem de Hobbs em Samoa, há outro monstro, o Dodge M37 Pickup Truck. Dennis McCarthy, coordenador de carros da franquia, explicou que foi preciso criar um fator "uau" quando se trata da família de Hobbs. Em Samoa, os fãs são apresentados a uma versão australiana de um Ford Falcon XB, de 1976; um Camaro, de 1968; um Chevy Volvo 122S, de 1963; além de motocicletas como Confederate X123, de 2012; uma Harley-Davidson Choppers e uma Harley-Davidson, de 2017.

E há, claro, as motos. O destaque é uma Triumph Speed Triple Motorcycle, de 2019, usada pelo vilão Brixton (Idris Elba). Duas versões foram fabricadas: a que Chris O'Hara e sua equipe usaram nas cenas em Chernobyl, e uma on-road bike usadas nas cenas de perseguição de Londres.

Cena do filme Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw - Divulgação - Divulgação
Cena do filme Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw
Imagem: Divulgação