Topo

Ator sul-coreano Kang Ji-Hwan é preso acusado de estupro

O ator Ji-Hwan Kang - Reprodução/IMDB
O ator Ji-Hwan Kang Imagem: Reprodução/IMDB

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 09h49

O ator sul-coreano Kang Ji-Hwan, protagonista de uma série de TV local, foi preso na quarta-feira, acusado de estuprar uma mulher e de molestar sexualmente outra, de acordo com o site The Hollywood Reporter.

Ambas as mulheres são integrantes da empresa de agenciamento de carreira com que ele tem contrato.

Kang é acusado de assediar as mulheres quando elas dormiam em sua casa, depois de algumas rodadas de bebida na terça-feira. Após um encontro relacionado à agência, o trio foi para a casa do ator, onde teria ocorrido a violência.

Uma das mulheres chamou a polícia e Kang foi preso.

Segundo o Yonhap News, reproduzido pelo Hollywood Reporter, Kang alega não se lembrar dos atos. "Eu me recordo de beber com elas, mas depois não me lembro de nada. Eu acordei e me vi no mesmo quarto em que elas estavam dormindo", afirmou o ator.

Kang é o protagonista da série de TV sul-coreana Joseon Survival. A empresa de agenciamento do ator, a Huayi Brothers Entertainment Co. emitiu um comunicado se desculpando.

"Nós assumimos total responsabilidade por não gerenciar adequadamente nossos atores, diante de um incidente desta gravidade".

A série chegou a ser cancelada, mas a TV Chosun voltou atrás e substituirá o ator no restante da exibição - dez de 16 episódios já foram transmitidos, e apenas mais dois contam com papéis já gravados por Kang.