Topo

Iza perde "encontro" com Beyoncé para gravar The Voice Brasil: "Estava com a Ivete"

Os jurados do The Voice Brasil 2019 - Roberto Filho/Brazil News
Os jurados do The Voice Brasil 2019 Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

11/07/2019 21h57

A cantora Iza, nova jurada do The Voice Brasil, teve que abrir mão de "conhecer" Beyoncé para estar nas gravações do programa, que estreia sua oitava edição em 30 de julho.

A cantora do hit Pesadão dublou Nala na live action O Rei Leão. O filme teve a pré-estreia em Los Angeles anteontem com a presença do elenco de dubladores de língua inglesa. Beyoncé está no elenco e dubla em inglês a mesma personagem de Iza.

"Foi tranquilo porque eu estava ao lado da Ivete, então está tudo bem", afirmou Iza nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante o lançamento da nova temporada. Ao lado de Iza, Ivete Sangalo compõe o júri junto com Lulu Santos e Michel Teló.

O ator brasileiro Ícaro Silva, que dubla Simba, viajou para Los Angeles e participou do tapete vermelho. Continuando a brincadeira, Iza disse que dificilmente conseguiria assistir a pré-estreia.

"Não fui [na pré estrela do filme em Los Angeles] porque estávamos gravando aqui. Mas eu não ia para ver o filme, ia pra gritar 'come to Brasil'. Eu e Ícaro ficamos trocando ideia. Não ia ficar vendo o filme, ia ficar filmando a Beyoncé."

Iza não escondeu a emoção de fazer a dublagem, e ainda cantar o tema do filme ao lado de Ícaro Silva.

"Eu sou sub da Beyoncé. Foi um pânico e uma felicidade. Nunca tinha dublado nada. É intenso, você precisa estar muito concentrado porque é você junto com uma caixa interpretando para uma tela. E ouvindo a Beyoncé", explicou a cantora sobre a complexidade do trabalho.

"Dublagem é isso, você escuta a voz original para reproduzir na mesma intensidade, entonação e tempo. A fala tem que caber na boca do leão, tem toda uma matemática."

Para a cantora, interpretar Nala vai além de ocupar a mesma posição de Beyoncé no longa na exibição no Brasil, que estreia dia 18.

"Esse filme foi o que mais marcou minha história. A primeira vez que fui ao cinema foi para ver O Rei Leão. Não vi até o fim porque o Mufasa morreu e acabou o filme para mim. Chorei muito e fui embora. É muito especial."

A cantora Iza, nova jurada do The Voice Brasil - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
A cantora Iza, nova jurada do The Voice Brasil
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Principiante

Lulu Santos já entregou que Iza está tendo a chamada "sorte de principiante".

"Não posso falar muito, mas meu time está pesadão. As vozes que têm me escolhido têm me deixado lisonjeada. É divertido. Falamos de time e tal, mas como cantor sabemos como é especial para quem está pisando ali esse momento. Que ganha é quem está assistindo, não tem essa de time, mas se eu ganhar é ótimo", brincou Iza.

A cantora, de 28 anos, que começou na carreira profissional na música há três anos, confessou que nunca teve coragem de se inscrever no The Voice Brasil.

"Não ia conseguir lidar. Esse palco, essas escadas. Depois me chamaram para participar porque eu tinha canal no YouTube, mas fiquei com medo e não vim. Foi bacana virar a cadeira pela primeira vez, passou um monte de coisas na minha cabeça. Sei que vou me emocionar muito."

A oitava temporada do The Voice Brasil será exibida às terças e quintas-feiras após A Dona do Pedaço.