Topo

Courteney Cox, a Monica de Friends, vai estrelar série inspirada em história real

A atriz Courteney Cox - Getty Images
A atriz Courteney Cox Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/07/2019 16h22

Courteney Cox está de volta à TV. A eterna Monica Geller de Friends vai interpretar a conselheira acadêmica Brittany Wagner, uma personagem real, na série ainda sem título que será inspirada em sua vida. As informações são do site da Entertainment Weekly.

Para quem assistiu à série documental Last Chance U, lançada pela Netflix, Wagner é uma personagem familiar. Ela foi a "revelação" das duas primeiras temporadas, que mostraram seu trabalho aconselhando os estudantes e atletas da universidade East Mississippi Community College.

Wagner se destacou, na série documental, pela paixão que demonstrava pelo trabalho de incentivar e guiar a carreira dos seus pupilos. Desde as filmagens de Last Chance U, ela deixou a universidade e começou sua própria empresa, se tornando uma palestrante popular.

A série inspirada pela vida de Wagner será produzida pelo serviço a cabo Spectrum. Cox também vai servir como produtora do projeto, que ainda não tem data de estreia definida.

Este será o primeiro papel regular da atriz na TV desde o fim de Cougar Town, em 2015. Desde então, ela fez apenas participações especiais em séries como Drunk History e Shameless.