Topo

Roger Waters anuncia lançamento do filme da turnê Us + Them para outubro

Roger Waters teve o show encurtado pela chuva em Porto Alegre - Leo Caobelli/UOL
Roger Waters teve o show encurtado pela chuva em Porto Alegre Imagem: Leo Caobelli/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/07/2019 11h02

A turnê Us + Them, de Roger Waters, virou filme e ganhou duas datas para exibição mundial. Após passar pelo Brasil, o show ganhará um formato para as telas e será apresentado nas salas de cinema em 2 e 6 de outubro.

O filme é assinado por Sean Evans e Roger Waters, parceria que já tinha realizado o longa anterior, de 2014, documentando a turnê The Wall, do ex integrante do grupo de rock progressivo Pink Floyd.

O resultado final mistura as cenas passadas no telão e o show do baixista e vocalista, que nesta turnê bateu forte em temas políticos, a ponto de causar polêmica durante sua passagem pelo Brasil, ao incluir o então candidato à presidência Jair Bolsonaro em uma lista de políticos neofascistas. Parte do público em São Paulo o vaiou.

"Registrado em Amsterdã, na perna europeia da turnê de 2017/2018 Us + Them que teve mais de 2 milhões de espectadores do mundo, o filme apresenta músicas lendárias do Pink Floyd e de seu mais recente álbum, Is This the Life We Really Want?", descreve a sinopse. "Waters colabora mais uma vez com Sean Evans para entregar sua música poderosa e a mensagem de direitos humanos, amor e liberdade."

O site oficial do projeto anuncia venda de ingressos para 17 de julho, mas ainda não dispõe de informações específicas sobre sessões a serem realizadas no Brasil.